TRE-SE

Na tarde desta terça-feira (02), tomou posse como membro substituto do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE) a desembargadora Elvira Maria de Almeida Silva. O ato ocorreu no gabinete da Presidência: o desembargador José dos Anjos, presidente do TRE-SE, exarou o termo de posse. Testemunharam o ato: o diretor-geral, Rubens Lisboa; o assessor de imprensa e comunicação social, Ricardo Ribeiro; a chefe de gabinete da Presidência, Patrícia Pinheiro; e assessora dos juízes-membros, Alessandra Cerqueira. “Bem-vinda, Dra. Elvira! Parabéns! O Tribunal incorpora, neste instante, um membro da mais alta qualidade. Sei que, no momento de Vossa Excelência atuar, as decisões serão tomadas com propriedade. E a Corte Eleitoral se aprimora por conta do vasto conhecimento que a senhora concentra”, disse José dos Anjos.

Minibiografia

Natural de Itabaiana (SE), a magistrada Elvira Maria de Almeida Silva iniciou sua trajetória escolar no Ginásio Patrocínio do São José. Bacharelou-se no Curso de Ciências Econômicas pela Faculdade de Ciências Econômicas e Administrativas da UFS, em 1972. Também na UFS, pela Faculdade de Direito, formou-se no Curso de Ciências Jurídicas e Sociais, em 1978.

Foi professora primária do Plano Nacional de Educação em 1966; auxiliar administrativo da Reitoria da UFS; auxiliar judiciário e técnico judiciário do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE). Também, no TRE-SE, atuou como diretora-geral de secretaria.

Ingressou no Judiciário sergipano em 1983, na vaga de magistrado de 1ª entrância do Estado de Sergipe depois de aprovada em 4º lugar. Atuou na Turma Recursal como titular e suplente entre os anos de 1997 e 2013. Foi diretora do Fórum Gumersindo Bessa, por um biênio, em 2003.

Na condição de Juíza Eleitoral, atuou de 1984 a 2006. Foi membro titular do TRE-SE, no biênio 2011-2013, e da Ouvidoria da Corte Eleitoral entre 2012 e 2013. Foi titular da 18ª Vara Cível da Comarca de Aracaju. No TJSE, substituiu membros da Corte em diversas oportunidades.

Tomou posse como Desembargadora do TJSE no dia 18/05/2015.