Rafael Almeida, NE Notícias

Waldson Costa – NE TV / Reprodução

A Organização não-governamental CicloUrbano, diante dos problemas enfrentados por ciclistas e praticantes do pedal em Aracaju, conversou com o NE TV e apontou questões relacionadas a ciclomobilidade e à falta de manutenção em ciclovias.

Um dos coordenadores da ONG em Sergipe, Waldson Costa, explicou que há condições para o trânsito de bicicletas em Aracaju, mas os problemas são recorrentes. “Existe condições, mas essas condições são precárias em varias questões, desde a qualidade do piso, a ausência de manutenção, algumas questões referentes a arborização urbana, já que estamos em uma região muito quente é necessário para dar um maior conforto aos ciclistas, algumas questões referentes à sinalização, tanto vertical como horizontal, indicativa específica para o ciclista”, aponta Waldson.

Recentemente, a ONG CicloUrbano fez um levantamento sobre acordo feito com o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, sobre buscar soluções para a ciclomobilidade em Aracaju, mas a última publicação registra mais 800 dias sem cumprimento do acordo.

Confira a entrevista completa no NE TV: