Deputado Francisco Gualberto

Ao insinuar que o deputado estadual Francisco Gualberto (PT) se assemelha a um gato e precisa ser castrado, o deputado Samuel Carvalho (PPS) ouviu uma dura resposta do vice-presidente da Assembleia Legislativa, em plena sessão do parlamento nesta quinta-feira (4). “A gente convive aqui em harmonia com todo mundo, com muita gente de pensamento diferente. Mas todos devemos saber o que pode ser dito entre nós, de forma confiável, ou o que vai ser dito na tribuna da Assembleia”, ponderou Gualberto.

Jadilson Simões / Alese

As insinuações de Samuel têm a ver com a ideia de implantação de castra-móveis em Sergipe, um recurso do poder público para controlar o crescimento da população de gatos e cães. “Quero dizer que se eu for um gato, já tenho namorada. E se existe castra-móvel, que não castre somente gatos ou cães. É preciso que castre os moleques também. Muitas vezes um moleque provoca muito mais mal a humanidade do que um gato ou um cão”, disse Gualberto. “Ou vossa excelência compreende que nesta Casa podemos conversar, brincar, ter um tratamento ameno, independente da questão ideológica, ou cumpre o papel que cumpriu na tribuna: fazer molecagem. Vossa excelência é um moleque querendo aparecer. Mas às minhas custas não irá”.

Para Francisco Gualberto, o deputado de primeiro mandato Samuel Carvalho é “um jovem com necessidade de aparição, desrespeitando as pessoas, e confundindo as relações que se devem ter no parlamento”, analisou. “Portanto, no dia em que chegar o projeto sobre os castra-móveis, irei fazer uma emenda pedindo para castrar também alguns moleques. Então, vossa excelência se cuide”.