NE Notícias

Parecendo até não ser Sílvio Santos, o petista, logo depois da morte do prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), postou no Instagram: “Não sou hipócrita. Já vai tarde o homem cuja obra foi humilhar seus semelhantes”.

Diferente da postagem errada de Sílvio Santos, a vice-governadora Eliane Aquino (PT) postou nas redes sociais:

Com a repercussão negativa de sua postagem, Sílvio Santos decidiu deixar o cargo de presidente do Instituto Marcelo Déda.

Twitter/Reprodução

Veja nota do petista:

Diante da repercussão sobre uma postagem de minha autoria em meu perfil no Instagram, venho a público prestar os seguintes esclarecimentos:

Tenho uma vida toda devotada a luta em defesa dos trabalhadores e dos mais humildes. Me indigna a barbárie e a truculência com que tradicionalmente são tratados os desvalidos.

Movido por grande indignação postei uma mensagem revelando revolta com a “beatificação” de um homem que, como governante, demonstrou total desprezo pelos pobres. 

Exagerei e fui infeliz na verbalização dessa indignação, confesso. Assim como os desvalidos moradores de rua de São Paulo, bem como os favelados do Rio de Janeiro ou os despossuídos de todo o Brasil, ninguém, mesmo que seja um insensível governante, merece morrer.

Dessa forma, venho a público pedir desculpas a tod@s que ficaram espantados com a força e a insensibilidade do meu verbo. Peço desculpas especialmente àqueles que me conhecem como moderado e sabem que não sou chegado a arroubos e desumanidades. Estes, certamente, ficaram mais espantados.

Informo ainda que, ao perceber que minha atitude na referida postagem respinga na entidade que presido, resolvi renunciar em caráter irrevogável a presidência do Instituto Marcelo Déda.

Reafirmo que não desejo nem me alegro com a morte de ninguém e continuo no meu caminho de luta e solidariedade com os menos favorecidos.

Atenciosamente,

Silvio Alves Santos