SSP Sergipe

O Corpo de Bombeiros de Sergipe já está em Brumadinho  (MG) e começa neste domingo (10) os trabalhos  para localizar as vítimas do rompimento da Barragem de rejeitos de mineração em Brumadinho, em Minas Gerais. 

Divulgação / SSP Sergipe

Neste sábado houve duas reuniões operacionais, a última por volta das 19h. Os cinco militares e quatro cães do Corpo de Bombeiros de Sergipe vão atuar numa área de 65 mil metros quadrados de busca, onde 11 casas foram soterradas. 

As equipes serão coordenadas pelo Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, que solicitou o apoio a unidades de todo o país. 

A unidade sergipana estará atuando na cidade por tempo indeterminado, de acordo com as orientações da Corporação mineira, mas a tendência é que a área prevista seja atingida em quatro dias. 

Segundo o capitão Alisson Carvalho, ao chegarem em Brumadinho, os bombeiros de Sergipe tiveram uma reunião sobre o planejamento operacional. “Ficou marcada outra reunião para esse sábado à noite, com intuito de deixar tudo organizado para começar amanhã, já ficou definido a área de busca. Não tivemos dificuldade nenhuma com o que foi passado pelos bombeiros de Minas, pois a linguagem é a mesma que usamos”, explicou o capitão, coordenador da equipe dos bombeiros de Sergipe e do Serviço de Busca, Resgate e Salvamento com Cães do Corpo de Bombeiros.