FAMES

FAMES / Divulgação

Prefeitos consorciados ao Consórcio Intermunicipal do Vale do São Francisco (CONIVALES) foram informados hoje, 22, durante assembleia geral, de uma notícia que não deixou os gestores satisfeitos.

Segundo o presidente do Consórcio, Franklin Freire, na última sexta-feira, 19, a bancada federal cortou a emenda coletiva de R$ 20 milhões para implantação do Centro de Diagnóstico, que beneficiaria todos os municípios do interior de Sergipe.

A liberação dos recursos já havia sido compactuada com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, durante audiência com a participação de vários prefeitos e a Senadora Maria do Carmo.

O presidente da FAMES, Cristiano Cavalcante, participou da assembleia e reforçou o apoio da Federação nessa luta. “O Centro de Diagnóstico é um sonho dos gestores e fruto de uma luta do CONIVALES junto com os prefeitos consorciados. Nossa entidade é apartidária e independente, e se somará a esse movimento junto à bancada”, disse.

Franklin informou que o CONIVALES convocará uma reunião com deputados federais e senadores na próxima segunda-feira, 29, às 9h, na sede da FAMES.

“Lamentamos o corte porque essa é a primeira vez que há um contingenciamento de uma única emenda, que no caso foi a do CONIVALES. Faremos de tudo pra reverter essa situação”, avisou.