FSF

O Confiança fez mais uma excelente partida no Brasileiro da Série B. Na tarde desta sexta-feira (9), jogando no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa no Paraná o time sergipano arrancou um empate em 1×1. A partida foi válida pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Nenhuma das duas equipes não conseguiu se aproximar do G4.

O confiança saiu na frente com um gol antológico de Caíque Sá aos 7’ do primeiro tempo, cedeu empate aos 43’ também do primeiro tempo, com gol de Klayton. O time sergipano poderia até ter vencido a partida, não fosse a penalidade máxima desperdiçada pelo atacante Reis aos 30’ da fase final. O herói da partida foi o goleiro Thiago Braga. Além da penalidade defendida, o goleiro fez defesas milagrosas, uma delas a cobrança de falta do próprio Reis. Thiago Braga salvou o Fantasma e garantiu o empate.

José Tramontini / FSF

Com o empate, a equipe sergipana chega a 19 pontos, na décima colocação. O Operário, com três pontos a mais, está em sétimo, mas também perdeu a chance de colar no G4, que começa com o Juventude, com 23 pontos.

Tudo igual – Apesar da forte chuva e do gramado pesado, o Confiança abriu o placar com um golaço aos sete minutos. Caíque Sá recebeu quase no meio de campo e fez tudo sozinho. Ele deu uma caneta em Clayton, passou no meio de quatro adversários e bateu para o gol. O goleiro Thiago Braga ainda tentou a defesa, mas não o suficiente para evitar que a bola seguisse mansamente para o fundo do gol.

A resposta do Operário foi ainda antes do intervalo. Aos 42 minutos, Lucas Batatinha tocou para Clayton, que arriscou de fora da área. Rafael Santos se esticou e chegou a tocar na bola, mas não evitou o gol de empate.

Goleiro salvo o operário – No segundo tempo, o Confiança teve uma grande chance para voltar a ficar à frente. Aos 29 minutos, Sávio dividiu com Silva dentro da área e o árbitro mineiro Ronei Cândido Alves marcou pênalti. No entanto, a cobrança de Reis parou em defesa de Thiago Braga.
O Operário também teve boas oportunidades, principalmente após a entrada do centroavante Schumacher, que levou perigo com chutes da entrada da área. Mesmo assim, o jogo terminou mesmo empatado por 1 a 1.

Os dois times voltam a campo no sábado, dia 17 de outubro, pela 16ª rodada da Série B. O Operário enfrenta o CRB no estádio Rei Pelé, em Maceió, enquanto o Confiança recebe o Oeste na Arena Batistão, em Aracaju.

O árbitro foi o mineiro Ronei Candido Alves com excelente trabalho, agiu acertadamente na marcação do pênalti. As equipes formaram assim: Operário-PR: Thiago Braga; Sávio, Ricardo Silva, Reniê e Julinho (Fabiano); Pedro Ken (Maranhão), Tomas Bastos (Mazinho) e Marcelo; Lucas Batatinha (Schumacher), Jefinho e Clayton (Douglas Coutinho). Técnico: Gerson Gusmão- Confiança-SE: Rafael Santos; Caíque Sá (Thiago Ennes), Nirley (Vinícius Simon), Matheus Mancini e Djalma Silva; Guilherme Castilho, Luan e Rafael Vila; Ítalo (Ari Moura), Renan Gorne (Tiago Luís) e Reis (Alexandre Tam). Técnico: Daniel Paulista.