Cláudio Nunes, Infonet

Ana Lícia Menezes / PMA

Depois de exonerar Rosane Cunha da secretaria municipal da Assistência Social, o prefeito Edvaldo Nogueira exonerou no início de tarde da última sexta-feira (22) mais uma pessoa ligada à vice-governadora Eliane Aquino, trata-se do arquiteto e urbanista Ricardo Mascarello, da secretaria municipal da indústria, Comércio e Turismo, que sucedeu Jorge Santana no comando da pasta.

Edvaldo! Outro “chega pra lá” em Eliane? II

O novo secretário é o empresário Marlysson Magalhães, uma indicação do deputado federal lagartense Gustinho Ribeiro, do Solidariedade. Ao trocar Eliane Aquino por Gustinho Ribeiro, Edvaldo acena que não quer ver sombra petista ao seu projeto de poder para chegar ao governo do estado em 2022.

Edvaldo! Outro “chega pra lá” em Eliane? III 

Mas nessa equação do “vale quanto pesa”, Edvaldo pode ter errado na aritmética na tentativa de reduzir Eliane, e se a oposição tiver juízo e um nome competitivo, leva a prefeitura de Aracaju em 2020, basta que a fogueira das vaidades de possíveis candidaturas ceda em nome de um projeto maior. Fica a dica!

Trade turístico 

As informações que chegam ao blog, é que o ex-secretário da Semict, Ricardo Mascarello, tinha excelente relacionamento com o trade turístico e vinha desenvolvendo um bom trabalho na pasta, com diálogo frequente com seus integrantes na busca de fortalecer o turismo em Aracaju, inclusive com propostas urbanas estruturantes modernas para melhorar a competitividade do destino no mapa do turismo nacional. Resta saber se a mudança feita por Edvaldo Nogueira agradou ao trade. Tirar da pasta um técnico para atendimento político pode ser entendido por segmentos do turismo como desapreço ao setor.

Leia mais no blog de Cláudio Nunes