Prefeitura de Lagarto

Divulgação

O Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) da Prefeitura de Lagarto registrou um aumento de mais de 50% no número de procedimentos, do início do ano até o último mês. Em janeiro foi registrado uma média 600 atendimentos, com a chegada de novos profissionais em abril, o aumento foi crescente e em agosto, o número de procedimentos havia pulado para 1.400.

O CEO possui atualmente 11 profissionais da área e oferece serviços especializados como Cirurgia, odontopediatria, endodontia, PNE, Periodontia, Radiologia, entre outros. O local tem capacidade para atender em média 60 usuários diariamente. Todos os serviços são gratuitos e podem ser realizados através de encaminhamento. Para que o paciente passe pelos serviços especializados, ele deve passar pela Unidade Básica de Atendimento, para que seja feita a avaliação e só então, encaminhado para o Centro.

A Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria de Saúde, leva a saúde bucal à sério e está disponibilizando serviços para todos os povoados do município. Com a unidade móvel odontológica (Odontomóvel), a população que antes não tinha acesso, agora pode desfrutar dos serviços, bem como as unidades de saúde, a exemplo da UBS do Povoado Brasília, que há mais de um ano não possuía atendimento odontológico e agora, com toda a reforma feita em sua estrutura, passa a contar com o serviço que já está disponível para toda a comunidade.

O CEO fica localizado na Avenida Contorno II, nº 1323, Centro, e funciona de segunda a sexta, das 7h às 16h.