SSP Sergipe

Inaugurada nesta segunda-feira (18), na avenida Visconde Maracaju, no bairro Santos Dumont, em Aracaju, a Central de Flagrantes revoluciona, sendo a primeira unidade da Polícia Civil a funcionar exclusivamente para receber flagrantes das forças de segurança presentes no estado, a exemplo da Polícia Militar.

Com a abertura da Central de Flagrantes, as delegacias metropolitanas continuarão funcionando no mesmo horário de sempre, das 7h às 18h. A partir de agora, elas atuarão livres do recebimento dos flagrantes levados pelas guarnições e focadas no atendimento à população e na investigação policial.

SSP / Divulgação

Segundo a delegada Viviane Pessoa, coordenadora das delegacias da capital, a Central de Flagrante foi criada para unir as delegacias plantonistas Sul e Norte e otimizar o trabalho das equipes de ambos locais. “As delegacias de área continuam funcionando normalmente, mas teremos uma unidade só para os flagrantes, que atuará também como plantonista nos horários noturnos, finais de semana e feriados”, frisou Viviane.

A nova unidade conta com duas equipes completas, com dois delegados, agentes e escrivães, para atender a demanda da Grande Aracaju. A Central remeterá os flagrantes para as respectivas delegacias de área, que darão seguimento aos inquéritos. A iniciativa traz economia aos cofres públicos, agiliza o atendimento por parte da Polícia Civil e possibilita o retorno mais rápido das equipes da PM às ruas.

“A medida é muito importante para mim e toda a região, pois o reforço no efetivo melhora o atendimento ao público”, frisou o comerciante José Elias Mendonça de Andrade. “Essa Central vai agilizar a saída da PM para as ruas e o aumento na circulação de viaturas na região, e isso vai inibir a ação de criminosos na área”, também ressaltou Josias Alexandre, morador do Santos Dumont.