Prefeitura de Carmópolis

Em face das fortes chuvas que estão caindo em Carmópolis, o prefeito Beto Caju (SD) cancelou os shows artísticos que seriam realizados neste fim se semana durante as comemorações da festa da sua padroeira, Nossa Senhora do Carmo. Varias bandas e artistas estavam na programação social do evento.

O prefeito decretou ontem (12/02) Situação de Emergência no Município depois que dezenas de famílias ficaram desabrigadas e precisando da ajuda direta e imediata do poder público e da própria comunidade.

“Não há clima para festa nesse momento, em Carmópolis. Agora é hora de assistência social e de solidariedade integral às famílias atingidas pela tragédia” – explicou o prefeito Beto Caju. 

Ele está indo aos locais mais comprometidos pelas chuvas, visitado casas e locais de recolhimento provisório das pessoas, bem como tem comandado pessoalmente as ações de Defesa Civil no município. 

Os recursos financeiros que seriam aplicados em shows artísticos, nesse fim de semana, serão agora destinados ao socorro das pessoas que perderam casas, móveis, utensílios e que precisam restaurar imediatamente seus imóveis e receber toda a assistência social de emergência como roupas, colchões, cobertores, alimentos, remédios, material de higiene e de outras necessidades até que a situação se normalize. 

As bandas e artistas que se apresentariam na festa da padroeira de Carmópolis, agora em julho, deverão fazer seus shows em outubro, durante as festividades relativas à Emancipação Política do município.