Rafael Almeida, NE Notícias

NE TV / Reprodução

Diante do episódio provocado pelos vereadores Cabo Amintas e Vinicius Porto, o relator da Comissão de Ética da Câmara Municipal de Aracaju, Carlito Alves, afirmou em plenário, durante a sessão desta quinta, 25, que irá pedir punição aos envolvidos em discussão durante sessão.

De acordo com o relator da comissão, apresentará um pedido de suspensão para o Cabo Amintas de 120 dias e uma advertência verbal pra Vinicius Porto. “No que depender de mim, ele sofrerá punição. O que ele fez está errado. Eu quero que ele peça desculpas publicamente”, disse o vereador.

Entenda o caso

Durante sessão da Câmara Municipal de Aracaju, no dia 17 de abril, o vereador Cabo Amintas protagonizou uma cena bastante criticada após “partir pra cima” do colega Vinicius Porto.

Após divulgação de vídeo sobre Edvaldo que supostamente teria sido editado por Amintas, outro vídeo, supostamente original e sem cortes, foi apresentado por Vinicius Porto e Thiaguinho Batalha. Amintas não teria gostado da defesa dos colegas diante da apresentação do vídeo.