NE Notícias

Sexta-feira, 8 de fevereiro. Incêndio no Centro de Treinamento do Flamengo, no Ninho do Urubu, Rio de Janeiro, matou dez garotos da base do clube. Entre eles, o lagartense Athila, 14 anos de idade.

Reprodução

Leal aos amigos, Jonathan Ventura, capixaba, tentou salvar Athila, mas seus corpo já estava desacordado.

É o que informa o jornal O Globo, desta terça-feira, 12:


O ato de heroísmo de Jhonata Ventura, que retornou ao dormitório para tentar salvar alguns dos jogadores mortos no incêndio do alojamento da base do Flamengo, no Ninho do Urubu, reflete um traço da personalidade do jovem de 16 anos. A lealdade com os amigos chama a atenção de quem circunda o capixaba.

Longe da mãe e dos avós, que participaram diretamente da sua criação, o empresário Jaziel Carvalho e Áthila Paixão, um dos mortos na tragédia, eram os mais próximos do seu ciclo.

Os três iriam juntos ao Fla-Flu, então marcado para o sábado, e passavam os finais de semana juntos na cidade. Áthila estava na cama de cima da beliche que dividiam no alojamento do Ninho do Urubu. Jhonata conseguiu sair pela janela quebrada por outros meninos, mas tentou voltar para resgatar o amigo, que já estava desacordado. Por isso, está com queimaduras pelo corpo, principalmente, membros superiores, tórax e rosto, e com problemas decorrentes da inalação da fumaça.

O estado de saúde dele ainda inspira cuidados, mas é considerado estável. A sedação já começou a ser retirada e será testada a retirada do tubo respiratório nesta terça-feira.