Câmara Municipal de Propriá

Antes da abertura dos trabalhos da Câmara Municipal de Propriá em 2019, vereadores e assessores participaram do Workshop: o novo marketing parlamentar no ambiente online como divulgar o mandato e se relacionar com a população usando as mídias digitais. O facilitador foi o jornalista, publicitário e consultor político Cícero Mendes.

Ascom / Câmara de Propriá

A palestra ressaltou a importância das Mídias Digitais como instrumentos de divulgação do mandato parlamentar e de relacionamento com a comunidade. Segundo Cícero Mendes, as mídias sociais já são o segundo meio mais utilizado como fonte de informação dos brasileiros, depois da televisão. Mas, diferentemente dos meios tradicionais, o poder de disseminação dos conteúdos nas redes sociais é muito maior.

“É importante que os vereadores tenham a dimensão da influência das redes sociais sobre o trabalho legislativo, contribuindo para a consciência ética e reflexão sobre a importância das mídias sociais e para a atualização do Parlamento frente às novas demandas de divulgação do trabalho legislativo”.

Cícero Mendes, jornalista, publicitário e consultor político

“Essa é mais uma iniciativa da Escola do Legislativo da Câmara de Propriá, que durante todo esse ano, fará novos cursos e treinamentos não só para vereadores e assessores, mas também para o a população do município. Essa aproximação com a comunidade é muito importante para todos os vereadores”, frisou o presidente da Câmara, Aelson Santos (PSD).