Diógenes Brayner, Fax Aju

O candidato que vai enfrentar o prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB) nas eleições de 2020 está se preparando para formação de um grupo competitivo. Praticamente não há mais dúvida de que será o deputado e radialista Gilmar Carvalho (PSC), que atua junto à cúpula do seu partido e está próximo – colado, inclusive – ao bloco do PPS que migra na próxima sexta-feira para o seu legenda [o PSC].

Assessoria

Esse novo grupo que engordará o PSC será liderado por Clóvis Silveira, que exibiu boa habilidade na formação de legendas e operacionalidade para seu crescimento. O próprio Clóvis está convencido que Gilmar Carvalho tem melhores condições para disputar a Prefeitura da Capital. E o radialista está animado com o novo aliado. Tanto que tem conversado com Silveira quase todos os dias, inclusive na formação de um bloco forte para a Câmara Municipal.

Um fato, entretanto, pouco se revela e até se evita falar. Junto com essa movimentação do partido cristão tem uma legenda que busca se reafirmar no contexto político: O PSB. E isso não é fake. Liderado pelo ex-deputado federal Valadares Filho o PSB poderá até indicar o vice-prefeito na chapa de Gilmar, além de se somar a outras como PSDB. Já aconteceu café da manhã e uma ampla conversa entre Clóvis e Valadares Filho. Não apenas isso: um encontro ‘casual’ com o ex-senador Valadares, que está recolhido, mas iniciará já a publicação de seu blog via internet.

O retorno à convivência política entre os Valadares e André Moura já vem sendo preparado, para que se faça a unidade em torno de um projeto para Aracaju. O argumento maior é que nem André e nem os Valadares pretendem disputar mandatos majoritários na Capital. Pelo menos até esse momento. André é o presidente regional do PSC e passará para Clovis Silveira toda a estrutura operacional no que se refere à formação da chapa para concorrer à Prefeitura de Aracaju, em uma disputa que não será fácil com Edvaldo Nogueira.

E nesse ponto está definido: Clovis aposta todas as suas fichas em Gilmar.

Fonte