NE Notícias

O deputado federal Valadares Filho (PSB-SE) critica duramente o posicionamento do governador Belivaldo Chagas (PSD-SE) que anunciou na última sexta-feira (18), durante almoço com empresários sergipanos, que poderá decretar estado de calamidade financeira em Sergipe.

Luis Macedo / Câmara dos Deputados

Para o parlamentar, a notícia chegou de forma inesperada. “Confesso que fiquei surpreso quando li a matéria nos meios de comunicação. Por que isso não foi dito durante a campanha? Não tinha chegado para resolver”, questiona.

“O que vemos hoje é a continuidade de um governo baseado na mentira que fiz questão de mostrar para a sociedade durante toda a campanha eleitoral do ano passado. Nos debates eleitorais o governador dizia que as contas estavam sendo ajustadas e que em pouco tempo ele iria recuperar a situação econômica do Estado. É lamentável como em Sergipe utiliza-se da falta de sinceridade com o povo tendo o único objetivo vencer a eleição”, lamenta o deputado.

“Os servidores não terão a certeza de receber seus salários. Também não fica descartada a possibilidade de fechamento de escolas, redução do efetivo das polícias militar e civil, e do corpo de bombeiros. Com certeza irá prejudicar o atendimento no Hospital de Urgência de Sergipe e hospitais regionais”.

Aponta Valadares Filho.

Caso o decreto se concretize, os danos nos serviços para a população sergipana serão incalculáveis.