Assessoria

O Advogado trabalhista, Márcio Dória, usou as suas redes sociais para alertar trabalhadores, empresários e a população em geral sobre o total desrespeito que os bancos estão tendo neste momento difícil em que vive o País, impondo inúmeras dificuldades e não abrindo mão dos lucros exorbitantes. 

IDEC

O Governo Federal disponibilizou uma linha de crédito para o pequeno e microempresário, com uma taxa de juros de 3,75% (taxa equivalente a Selic) com 06 meses de carência para o início do pagamento no total de 36 vezes. O questionamento do advogado diz respeito a atual situação financeira e o cenário econômico brasileiro. De acordo com Márcio Dória, esse não é o momento exato para que os bancos cobrem juros abusivos, e que poderiam flexibilizar esta cobrança com um período de carência maior que o estabelecido, além de conceder um prazo mais longo para a quitação do pagamento.

“Nesse momento de crise e tão difícil em que estamos vivendo, os bancos não abrem mão dos seus patamares, ou seja, continua do mesmo jeito”, questiona. 

O advogado acredita que os bancos estão lucrando excessivamente com essa crise, tendo em vista que o cidadão recorre a eles para solicitar os empréstimos. “Justamente em um momento desse, o sistema bancário deveria prestar auxílio as pessoas que necessitam, e não se aproveitar da situação, provocando mais um dano e exploração”. 

Para o advogado trabalhista Márcio Dória, a atitude dos bancos é abusiva, e as condições de empréstimo não atendem ao cenário de pandemia, que apresenta incertezas a todos, principalmente ao micro e pequeno empresário que vai precisar pagar o empréstimo daqui há seis meses.