Tribunal de Contas

O trabalho de auditoria operacional realizado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE), por meio da sua Diretoria de Controle Externo de Obras e Serviços (Dceos), ganhou destaque no Fórum Nacional de Auditoria, realizado nos dias 01 e 02 de julho, na cidade do Rio de Janeiro.

Cleverton Ribeiro / TCE

A ação, apresentada em estudo de caso, compreendeu 18 municípios sergipanos, ou seja, 25% do Estado. “Este trabalho, executado por servidores legalmente investidos nessa atribuição, merece o prestígio de uma auditoria transformadora, devido aos impactos causados”, destaca a diretora da Dceos, Ana Stella Barreto Rollemberg Porto.

Além dela, estiveram no evento mais seis servidores do quadro efetivo da Corte: Aline Lima, Edna Queiroz, Eládio Portugal, Fernando Marcelino, Lincoln Santos e Vanessa Reis.

“Ressalte-se que a fiscalização abrangeu, até o momento, 11% das Unidades Básicas de Saúde, proporcionando relevantes impactos em melhorias na saúde para cerca de 230 mil pessoas ou 10% da população sergipana”, acrescentou o coordenador de auditoria operacional da Dceos, Fernando Marcelino.

Na oportunidade, foi destacado que a auditoria resultou na assinatura de 18 Termos de Ajustamento de Gestão (TAGs). “Com o devido monitoramento, chegando ao patamar de 80% de sucesso, o que aumentou sobremaneira os benefícios esperados pela sociedade com a realização do trabalho institucional do TCE SE”, observou Marcelino.