Pingou Notícias

Após anos, o sino da Igreja Nova, em Nossa Senhora da Glória, é silenciado. Há meses o sino da igreja, que tocava de hora em hora, não emitia mais nenhum som. No primeiro momento algumas pessoas estranharam e logo pensaram que havia acontecido alguma falha mecânica, já que o sino era programado por um sistema. 

Pixabay

Somente na tarde desta segunda-feira, 13 de maio, durante o programa Fala Sertão, da FM Boca da Mata, a população gloriense soube o que de fato aconteceu. Conforte o apresentador do programa, Carlos Dias, o aparelho foi desligado após um abaixo assinado feito por algumas pessoas que moram nas proximidades da igreja. Elas alegavam que o barulho era muito alto e incomodava. Por conta disso, o sino deixou de tocar na Capital do Sertão. 

Logo após a notícia, vários fiéis entraram em contato com o programa para mostrar a sua revolta com o caso. Uma das ouvintes relatou que mora nas proximidades do templo cristão e que não se sentia incomodada com o toque do sino.

Outro caso

Recentemente, a Igreja de Santo Antônio e Almas de Itabaiana foi proibida de usar o som externo. Assim como aconteceu em Glória, moradores fizeram uma abaixo assinado solicitando a proibição do uso externo da entidade religiosa.