AMASE

A AMASE – Associação dos Magistrados de Sergipe – conseguiu uma importante vitória na AMB – Associação dos Magistrados Brasileiros, na última quarta-feira, dia 11, ao ter aprovado seu projeto para organizar os Jogos Nacionais de Magistratura em 2020.

O vice-presidente da AMASE, Roberto Alcântara ficou responsável pela exposição da proposta ao Conselho de Representantes da AMB, tendo também a participação do presidente da AMASE, Gustavo Plech e da associada Bethzamara Rocha Macedo.

Amase

“O projeto inicial da candidatura de Aracaju para sediar os jogos nacionais da magistratura 2020 foi apresentado e aprovado em dois conselhos da AMB. Foram apresentadas as condições dos equipamentos esportivos para as práticas e da infraestrutura da cidade, como rede hoteleira, restaurantes e atrações turísticas.

A proposta da AMASE foi muito bem recebida e acolhida pelos membros da AMB, destacando o excelente centro olímpico da UNIT e as opções de atrações turísticas como o oceanário, museu da gente sergipana, mercados, a orla…”, comentou o vice-presidente, complementando que já foi iniciado o planejamento para a realização dos jogos em maio/2020.

A AMASE recebeu do Governo do Estado e da Prefeitura de Aracaju os apoios necessários para realização dos jogos no ano que vem. “Vamos auxiliar, dentro das possibilidades do Estado, no que for necessário para realização dos Jogos da Magistratura”, disse o governador Belivaldo Chagas.

“Fiz questão de assinar a carta na qual a Prefeitura se compromete a dar todo o apoio logístico necessário à realização desse evento, que vai reunir muitos juízes do Brasil e seus familiares na nossa capital. Sediar os jogos será muito importante para Aracaju, especialmente porque ele movimentará tanto o nosso turismo, como a nossa economia, com a geração de emprego e renda”, destacou Edvaldo Nogueira, prefeito de Aracaju

De acordo com o juiz Gustavo Plech, os jogos serão realizados em maio de 2020, com a participação de cerca de mil juízes, que devem permanecer na capital sergipana por cinco dias. Os juízes participarão de competições esportivas como futebol, basquete, vôlei, natação, atletismo, prova de tiros e xadrez. “Um evento dessa natureza vai também estimular o turismo no Estado, por atrair juízes de todo o país”, salientou.