Xodó News

Pedro França / Agência Senado

Nesta sexta-feira, 14 de junho, o senador Alessandro Vieira (cidadania), concedeu entrevista ao Jornal da Xodó em Rede e apresentou um panorama sobre a situação política nacional. Sobretudo no tocante, às recentes polêmicas envolvendo o ex-juiz e atual ministro da Justiça e Segurança Pública Sérgio Moro; e a Reforma da Previdência.

Defensor da nova política, o congressista que é idealizador da CPI da Lava Toga, Comissão Parlamentar de Inquérito  para investigar os Tribunais Superiores aproveitou a oportunidade e teceu críticas ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes em entrevista à Revista Época, acusou Moro de ser “o chefe da Lava Jato”e afirmou  que as mensagens divulgadas pelo portal The Intercept, resultariam em implicações diretas das revelações para o desenrolar da operação.

“O ministro Gilmar Mendes é um moloque. É fato que precisamos discutir uma lei para discutir o abuso de poder, mas não podemos ser vítimas de pessoas que defendem corruptos e bandidos. Fica claro que há uma ação orquestrada para incriminar procuradores e juízes”.

Alessandro Vieira

Ainda durante a conversa com os âncoras Welder Ban e Eduardo Carvalho, Alessandro que é favorável à reforma da previdência pontuou que a propositura traz em si um sacrifício necessário, o que segundo ele,  já foi inclusive demonstrado de forma demográfica e assegurou que quando o projeto chegar ao Senado irá apresentar emenda para que estados e municípios voltem a figurar na reforma. “Muitos governadores fazem teatros em seus estados, mas é bom lembrar que estamos vivenciando um processo de desinformação proposital. A reforma visa uma correção demográfica  é um sacrifício necessário. Mas embora entenda que as mudanças se fazem urgentes, creio que somente na metade do  segundo semestre aprovaremos algo”, encerrou.

Publicado em Xodó News