Revista OESTE

A Polícia Civil de São Paulo realiza nesta sexta-feira, 12, uma operação de busca e apreensão em endereços de lideranças do Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano (SindMotoristas).

A polícia identificou uma célula de organização criminosa que, supostamente, atua dentro da representação sindical. Os envolvidos são suspeitos de lavagem de dinheiro, ocultação de bens, direitos ou valores e organização criminosa. Também são apurados crimes como ameaça, extorsão e apropriação indébita.

São cumpridos dez mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça estadual em endereços na capital paulista, Taboão da Serra e em Arauá, em Sergipe.

Ainda de acordo com a polícia, entre os alvos das buscas está o deputado federal cassado Valdevan Noventa (PL-SE). Ele é presidente licenciado do SindMotoristas em São Paulo.

A operação denominada Chapelier é coordenada pela 1ª Delegacia Seccional Centro.

O que diz o SindMotoristas

Por meio de nota divulgada por sua assessoria de imprensa, o SindMotoristas informou que o sindicato se coloca à disposição das autoridades para colaborar com a investigação da Polícia Civil.

“De modo preliminar, a entidade esclarece que tratam-se de apontamentos de eventuais indícios de um inquérito ainda em curso, o qual nem mesmo os investigados e seus advogados tiveram acesso”, declarou.