FSF

A respeito do ofício protocolado no Ministério Público solicitando investigação e apuração dos fatos no caso envolvendo denúncias de um suposto esquema entre alguns atletas e terceiros na manipulação de lances de algumas partidas do Club Sportivo Sergipe na temporada de 2021, a Federação Sergipana de Futebol (FSF) esclarece que em momento algum divulgou, enviou ou autorizou a publicação do ofício protocolado junto ao MP na imprensa.

Alguns veículos de imprensa divulgaram na íntegra o ofício que contém detalhes do caso que está sendo investigado e até mesmo atrapalhando as investigações. Os fatos ainda estão sendo apurados e detalhes precisam ser resguardados com os devidos cuidados necessários tanto para o andamento das apurações e também para imagens dos investigados. E das pessoas que denunciaram o caso. Nas matérias publicadas os veículos de imprensa não preservaram sequer os atletas que denunciaram o caso aos dirigentes do Sergipe.

A FSF tomou como surpresa o ocorrido e a entidade lamenta a divulgação do ofício sem ser pelo menos consultada antes da publicação na mídia. A FSF sempre pautou pelo respeito as pessoas e aguarda a conclusão das investigações da Polícia Civil e do Ministério Público de Sergipe.