SEJUC SE

A Secretaria da Justiça, Trabalho e Defesa do Consumidor confirma que três homens que cumpriam medida de segurança no Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico (HCTP) fugiram na noite desta quarta-feira da unidade onde cumpriam determinação judicial, localizada no bairro América, em Aracaju.

De imediato, policiais penais e equipes da Polícia Militar foram acionadas para tentar localizar os pacientes. Imagens de câmeras das proximidades também foram recolhidas. Eles conseguiram cavar uma das paredes, fizeram um buraco e tiveram acesso à área externa, pulando um muro. 

A fuga aconteceu por volta das 19h30 desta quarta-feira (27), pouco depois que eles receberam a medicação de rotina do período noturno. Conseguiram fugir os pacientes Matheus Phelipe Souza Braga, 26 anos; Wesley dos Santos Costa, 24 anos; e Valério Xavier da Silva, 44 anos. 

A Sejuc reforça que, em quatro anos, esta é apenas a segunda ocorrência de fuga registrada em todo o sistema prisional do Estado de Sergipe, tendo uma acorrida nas unidades tradiconais, fato registrado em maio de 2020 no Complexo Penitenciário Advogado Antônio Jacinto Filho (Compajaf), onde 05 internos se evadiram e 03 já foram localizados.