Aracaju, 12 de Novembro de 2018
TUDO PASSA


 

Está passando o político que mais influenciou os rumos do poder nas últimas décadas, em Sergipe: João Alves Filho.

 

As lanchas e a balsa que tão gostosamente eu usei para atravessar o Rio Sergipe com destino à Barra dos Coqueiros não existem mais. Aquele ar de cidadezinha de interior, que podíamos avistar da Rua da Frente e as suas praias que, numa viagem curta e romântica pelo rio, podíamos visitar mudou. A bem do progresso. Outras mudanças também aconteceram em Sergipe recentemente, não sei a bem de que.

 

Passaram o bondinho e os trens de carga, o auge da cana de açúcar, em Laranjeiras, da laranja nos municípios de Lagarto e Boquim, da cana de açúcar e do algodão de Maruim, o então Empório de Sergipe. Também passaram os festivais de São Cristóvão e Laranjeiras, a Festa de Reis, em Japaratuba, a Festa da Laranja, em Boquim, do Catete, em Rosário e o brilho da de Bom Jesus dos Navegantes, em Propriá.

 

Passou o tempo do banho na bela e limpa Praia Formosa, na Bica de São Cristóvão, na Ibura e no Rio do Prata, em Japaratuba. Passou a grandeza do Rio São Francisco, o pior de todos os acontecimentos ocorridos em Sergipe Del Rey. Passou Zé Peixe. Passou a calmaria no trânsito. Passou a tranquilidade que imperava em todos os municípios sergipanos. Aumentaram a violência e a desonestidade.

 

Passou o tempo político da família mais influente do nosso estado, a família Franco. Isso devido a morte do líder do clã Augusto do Prado Franco, homem notável de ímpar realização familiar, econômica e política e da recente aposentadoria de Albano Franco, o sucessor político dele. O irmão de Albano, Walter Franco, tem brilho próprio. A sua trajetória se confunde com a exitosa história da família e a sua própria.

 

Está passando o político que mais influenciou os rumos do poder nas décadas de 1980 e 1990: João Alves Filho. O engenheiro filho do construtor João Alves. Homem de grandes obras e vitoriosas estratégias políticas, com fama de mau patrão para o funcionalismo e de ser implacável com os adversários. A dinâmica da política mina qualquer projeto de poder permanente e o desgaste do tempo não poupa a ninguém.

 

Só Deus é eterno. 

Saiba mais
Manifeste
Comunicar erro
Utilize este espaço para comunicar erros encontrados
nas matérias publicadas pelo NE Notícias.


limite de caracteres:
Enviar




limite de caracteres:
Fale com o NE
Este é o seu contato direto com o NE. Preencha o
formulário e envie o seu recado.


digite o código abaixo e clique em enviar
    
NE no Facebook      NE no Facebook
NE no Twitter      NE no Twitter
Desenvolvimento: Goweb Tecnologia
Projeto Gráfico NE Notícias - Leia hoje as notícias de amanhã Todos os direitos reservados