Aracaju, 16 de Novembro de 2018
Servidores preocupados com privatização do SAAE


O assunto sobre a possível privatização do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) está repercutindo na cidade. Esta semana, fomos informados que o prefeito, Carlos Magno Costa Garcia (DEM), disse à reportagem do Jornal da Cidade, que esta informação não procede. O professor Dudu, presidente da CUT/SE, colocou que existe um projeto na Câmara Municipal que impede esse processo de privatização.

Na semana passada, ocorreu uma reunião fechada com os diretores do SAAE. Para sexta-feira, 20, acontecerá uma assembleia, que envolverá os diretores e servidores. A referida reunião será no pátio da instituição.

Informação chega à redação da Tribuna Cultural, que o SAAE tem uma boa reserva financeira, porém, está necessitando de projetos para receber verbas federais e infelizmente no seu quadro funcional não existe ninguém para esses fins; ampliação da ETA; mudança da captação Piauitinga e reformas estruturais do seu prédio central.

Outro esclarecimento que aparece na redação, é que diversos CC’S (Cargos Comissionados), ganham de 3 a 5 mil reais; funcionários cedidos a outros órgãos e que o SAAE tem a segunda tarifa de água mais barata do Estado.
Para um sindicalista e que é servidor antigo do SAAE, a Parceria Público Particular (PPP) não é viável para a autarquia, sob quaisquer pontos de vistas. “O SAAE é o único setor do Município mais próspero”, disse.

Segundo este funcionário, a gestão do prefeito Ivan Leite, quis unificar o regime, fazendo uma segurança para todos os servidores do SAAE: que sairiam de celetistas para estatutários.

Saiba mais
Manifeste
Comunicar erro
Utilize este espaço para comunicar erros encontrados
nas matérias publicadas pelo NE Notícias.


limite de caracteres:
Enviar




limite de caracteres:
Fale com o NE
Este é o seu contato direto com o NE. Preencha o
formulário e envie o seu recado.


digite o código abaixo e clique em enviar
    
NE no Facebook      NE no Facebook
NE no Twitter      NE no Twitter
Desenvolvimento: Goweb Tecnologia
Projeto Gráfico NE Notícias - Leia hoje as notícias de amanhã Todos os direitos reservados