Aracaju, 16 de Novembro de 2018
Vendedores de cervejas de Estância vão ao MP


Na manhã de ontem, 12, um grupo  de associados da ABAVINES, Associação de Barraqueiros e Ambulantes vendedores em isopor e similares do município de Estância esteve no Ministério Público para buscar um amparo legal para garantir o direito de trabalhar no carnaval do município.

A decisão dos associados se deu devido ao fato do município ter fechado um patrocínio com uma determinada distribuidora de bebidas que está arcando com boa parte das despesas do carnaval da praia, e que em contrapartida exigiu exclusividade na venda durante o carnaval do Abais. Porém, essa decisão pegou de surpresa os vendedores que já haviam feito os seus estoques de bebidas e que ficaram apenas com a alternativa de trabalhar para esse  empresário em troca de trinta centavos por cada cerveja vendida, ficando com isso no prejuízo.

Segundo as informações repassadas a redação do nosso portal, os vendedores que  não aceitarem  trabalhar nesse sistema, prestando serviços para a distribuidora, não poderão  ficar da área de fora da arena e mesmo se eles aceitassem, apenas vinte  associados poderiam ter acesso ao local, no entanto, a associação está com cinquenta e cinco vendedores cadastrados e aptos a comercializarem suas mercadorias nos festejos de momo de Estância.

Sem acordo com o poder público municipal, os vendedores procuraram o promotor público do município, Dr Francisco, que conversou com os vendedores e pontuou algumas coisas referentes a esse tipo de acordo.

Segundo a presidente da associação, a senhora Carmem Capetao promotor foi bem atencioso com a categoria, porém, informou que sobre a venda  no interior da arena, como já está tudo acordado e o tempo muito em cima, não tem mais como interferir, cabendo exclusivamente ao prefeito Carlos Magno o poder de interceder e liberar o trabalho de todos os associados dentro do espaço. Porém, em se tratando da área externa, o promotor enfatizou que nada proíbe que os vendedores possam comercializar seus produtos.

Saiba mais
Manifeste
Comunicar erro
Utilize este espaço para comunicar erros encontrados
nas matérias publicadas pelo NE Notícias.


limite de caracteres:
Enviar




limite de caracteres:
Fale com o NE
Este é o seu contato direto com o NE. Preencha o
formulário e envie o seu recado.


digite o código abaixo e clique em enviar
    
NE no Facebook      NE no Facebook
NE no Twitter      NE no Twitter
Desenvolvimento: Goweb Tecnologia
Projeto Gráfico NE Notícias - Leia hoje as notícias de amanhã Todos os direitos reservados