Aracaju, 16 de Novembro de 2018
Câmara de Estância tem novo presidente


Depois de duas eleições sem validade, que ocorreram para a escolha do novo presidente da Câmara Municipal de Estância, na manhã desta quarta-feira, 31, aconteceu mais uma eleição da Mesa Diretora para o biênio 2015/2016, elegendo o vereador Luiz Sérgio Nascimento Melo (PTdoB), conhecido como Sérgio da Larissa, para dirigir os destinos do Poder Legislativo Municipal.

O primeiro processo para a escolha da Mesa Diretora da Câmara Municipal, apresentou as chapas com a disputa de Sérgio da Larissa contra a de Tito Magno de Oliveira Garcia (DEM). Nessa eleição o vitorioso, foi Sérgio da Larissa, porém, a eleição foi cancelada porque o vereador André Graça Santos (PSL), que compunha a chapa de Tito, entrou com uma ação na Justiça, alegando que o vereador Sérgio Bezerra (BCdoB) estava com seu nome inscrito nas duas chapas.

Na segunda eleição, que aconteceu no último dia 22, o vereador José Domingos Machado Soares (PT), o Dominguinhos, concorreu com Sérgio da Larissa, pois o vereador Tito Magno teria retirado seu nome dessa disputa, alegando que não tinha mais confiança em alguns dos seus colegas. “Quero dizer que não colocarei meu nome como candidato à presidente, até porque acho que perdeu a confiança, não tenho mais a confiança em alguns colegas.” Disse o vereador em seu último pronunciamento como presidente.

Nessa do dia 22, o eleito foi o vereador Dominguinhos, que trazia como vice na sua chapa, o vereador Artur de Oliveira Nascimento (PT), mas foi por água abaixo porque os “derrotados”, entraram com uma ação na Justiça, cancelando essa eleição porque segundo eles, o presidente da Câmara, Tito Magno teria votado duas vezes.

Na eleição de hoje (31), que aconteceu às 11h30, o vitorioso foi o vereador Sérgio da Larissa, com a votação de 6x2. A chapa ficou formada por Sérgio da Larissa (Presidente), Pedro Benjamin (Vice-Presidente) e Sérgio Bezerra (1º Secretário).

Durante a eleição houve a ausência dos seguintes vereadores: Artur Oliveira, Dominguinhos, Tito Magno e Misael Dantas.

De acordo com informação, a posse de Sérgio da Larissa está marcada para esta quinta-feira, 1º, a partir das 11h30 na Câmara Municipal.

Saiba mais
Manifeste
Comunicar erro
Utilize este espaço para comunicar erros encontrados
nas matérias publicadas pelo NE Notícias.


limite de caracteres:
Enviar




limite de caracteres:
Fale com o NE
Este é o seu contato direto com o NE. Preencha o
formulário e envie o seu recado.


digite o código abaixo e clique em enviar
    
NE no Facebook      NE no Facebook
NE no Twitter      NE no Twitter
Desenvolvimento: Goweb Tecnologia
Projeto Gráfico NE Notícias - Leia hoje as notícias de amanhã Todos os direitos reservados