Aracaju, 19 de Setembro de 2018
PT ganha a eleição para presidente da Câmara de Estância


O presidente da Câmara Municipal de Estância, vereador Tito Magno, convocou sessão extraordinária na tarde de ontem, 22, para efetuar a eleição da Mesa Diretora do biênio 2015/2016. O Palácio Prefeito Pascoal Nabuco foi lotado por populares que ocuparam todos os assentos do Plenário Filadelfo Luiz da Costa. 

A sessão foi iniciada por volta das dezessete horas com a presença dos doze vereadores. A expectativa de conhecer o resultado da eleição  deixou o público ávido. O presidente Tito Magno, por quatro vezes, a pedido das partes interessadas, suspendeu a sessão para que houvesse entendimento entre os pares que montavam as chapas. Ficando na chapa 01: José Domingos Soares, presidente (PT); Artur Oliveira (PT), vice-presidente e André Graça, 1º secretário; na chapa dois: Luiz Sérgio, presidente; Pedro Benjamin, vice-presidente e Sérgio Bezerra, 1º secretário.

O resultado sagrou-se seis a seis. O empate foi inevitável. Sugerido pelos vereadores da chapa 02 que o critério de desempate fosse adotado o que recomenda o Regimento Interno (RI) que seria a votação por três vezes consecutiva, se houvesse empate, venceria o vereador mais votado.  A chapa 01, encabeçada pelo vereador Dominguinhos defendeu que fosse atentado para o artigo 36 da Lei Orgânica do Município (LOM) que dá ao presidente o direto de votar  no desempate. O presidente Tito, assegurado na LOM, votou em favor da chapa encabeçada pelo vereador José Domingos Machado.

O resultado não foi aceito pelos vereadores da chapa 01, houve insatisfação, estabeleceu-se um ambiente hostil  que foi preciso a intervenção da Policia Militar. O vereador Sérgio Larissa garantiu que vai impetrar com ação na justiça e questionar o critério do desempate.

"Na eleição passada um vereador não podia estar em duas chapas. Por conta disso a sessão foi anulada na justiça e marcada outra.  E agora como  pode  um vereador votar duas vezes"?  Foi questionado pelas pessoas que lotavam o Plenário Filadelfo Luiz da Costa.

Saiba mais
Manifeste
Comunicar erro
Utilize este espaço para comunicar erros encontrados
nas matérias publicadas pelo NE Notícias.


limite de caracteres:
Enviar




limite de caracteres:
Fale com o NE
Este é o seu contato direto com o NE. Preencha o
formulário e envie o seu recado.


digite o código abaixo e clique em enviar
    
NE no Facebook      NE no Facebook
NE no Twitter      NE no Twitter
Desenvolvimento: Goweb Tecnologia
Projeto Gráfico NE Notícias - Leia hoje as notícias de amanhã Todos os direitos reservados