Aracaju, 24 de Setembro de 2018
Servidores do Hospital Estância ficam sem almoço nesta terça-feira


A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa) recebeu nesta terça-feira (16) uma denúncia de que os servidores e pacientes do Hospital de Hospital Regional de Estância Dr. Jessé de Andrade Fontes não receberam almoço, mas apenas um sanduiche de queijo e suco. O motivo teria sido a falta de pagamento por parte do Estado à empresa terceirizada pelos alimentos na unidade de Saúde.

“Isto é um absurdo! Como é que um plantonista trabalhará 12 horas se alimentando no horário de almoço com pão, queijo e um suco?”, argumenta o presidente do Sintasa, Augusto Couto, alertando que não sabe se haverá comida para a janta no hospital. “Isso também serve de alerta para os outros hospitais regionais. Precisamos saber se o governo está pagando corretamente as todas as empresas que prestam serviço de alimentação”, pontua Augusto Couto.

O presidente do Sintasa entrou em contato com representantes da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS) e recebeu como resposta que a fundação já está negociando o acerto do pagamento. “O que queremos é a negociação concluída para que os trabalhadores e pacientes não sofram com esta falta de alimento”, diz Couto.

Saiba mais
Manifeste
Comunicar erro
Utilize este espaço para comunicar erros encontrados
nas matérias publicadas pelo NE Notícias.


limite de caracteres:
Enviar




limite de caracteres:
Fale com o NE
Este é o seu contato direto com o NE. Preencha o
formulário e envie o seu recado.


digite o código abaixo e clique em enviar
    
NE no Facebook      NE no Facebook
NE no Twitter      NE no Twitter
Desenvolvimento: Goweb Tecnologia
Projeto Gráfico NE Notícias - Leia hoje as notícias de amanhã Todos os direitos reservados