Aracaju, 16 de Novembro de 2018
Oposição vence eleição da Câmara de Estância


A sessão ordinária de ontem, 26, foi marcada pela eleição da Presidência da Câmara Municipal.  O ato se deu  por volta das 15 horas. O que esperava não aconteceu o atual presidente, Tito Magno,  ser candidato à reeleição em chapa única.

Os vereadores de oposição, José Domingos Machado e Artur Oliveira (PT), capitanearam um movimento de articulação  momentos antes da votação. A sessão  foi suspensa por dez minutos em atendimento ao vereador Dominguinhos que pediu para se reunir com sua base.  No retorno,  foi anunciada a chapa desafiante  composta por Sérgio Larissa, Artur Oliveira, Sérgio Bezerra e  Pedro Benjamim. Esta  intitulada de chapa 02.

A chapa 01  foi composta de Tito Magno,  André Graça, Sérgio Bezerra e Tertuliano Pereira. A votação aconteceu no "Plenário Filadelfo Luiz da Costa" em anuência com o Regimento Interno, secreta.  A chapa de oposição auferiu sete votos contra cinco da chapa oficial.

Ao  ser anunciado o resultado os expectadores  vibraram, como num desabafo,  como num  grito de liberdade. Os eleitos receberam  o carinho dos presentes. O vereador  Sérgio Larissa não suportou a emoção e chorou num gesto de alegria confortado pelo seu pai presente à sessão. Após dar  o resultado, o atual presidente deixou o plenário  de imediato. 

Eleitos para o biênio  2015/2016
Presidente, Sérgio Larissa (PTdoB)
Vice-presidente, Artur Oliveira (PT)
1º Secretário, Sérgio Bezerra (PCdoB)
2º Secretário, Pedro Benjamim (PPS).

A derrota do atual presidente  representa uma  baixa  significativa  na liderança do prefeito Carlos Magno (DEM); quiçá, a maioria dos pares enxergou que era o momento de dar um basta no poderio ostentado pelo chefe do executivo que tem  deixado de lado serviços sociais tão cobrados pelo povo. Os vereadores têm ciência  de que o parlamento é a caixa de ressonância da sociedade e que o governo  de Carlos Magno está na contramão daquilo que o povo anseia.

Saiba mais
Manifeste
Comunicar erro
Utilize este espaço para comunicar erros encontrados
nas matérias publicadas pelo NE Notícias.


limite de caracteres:
Enviar




limite de caracteres:
Fale com o NE
Este é o seu contato direto com o NE. Preencha o
formulário e envie o seu recado.


digite o código abaixo e clique em enviar
    
NE no Facebook      NE no Facebook
NE no Twitter      NE no Twitter
Desenvolvimento: Goweb Tecnologia
Projeto Gráfico NE Notícias - Leia hoje as notícias de amanhã Todos os direitos reservados