Aracaju, 17 de Novembro de 2018
Estância recebe médica cubana


Para reforçar o quadro de médicos do município, a Prefeitura de Estância, através da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), recebe mais uma médica cubana que fará parte do quadro de funcionários do município. A nova médica, Lidice, veio através do programa “Mais Médicos” e chegará nesta quarta-feira (15) para atuar na cidade.

A recepção acontecerá no salão de reuniões do paço municipal. Ao chegar no município a médica vai receber orientações e onde vai atuar.

Em 2 de dezembro de 2013, a Prefeitura acolheu a primeira profissional cubana, que chegou ao município, Arelys, vinda de Havana, capital de Cuba. Ela foi encaminhada para a “Unidade do Programa de Saúde da Família” (PSF), do bairro Bomfim, onde está atendendo.

O programa “Mais Médicos” faz parte de um amplo pacto de melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), que prevê mais investimentos em infraestrutura dos hospitais e unidades de saúde, além de levar mais médicos para regiões onde há escassez e ausência de profissionais.

Saiba mais
Manifeste
Comunicar erro
Utilize este espaço para comunicar erros encontrados
nas matérias publicadas pelo NE Notícias.


limite de caracteres:
Enviar




limite de caracteres:
Fale com o NE
Este é o seu contato direto com o NE. Preencha o
formulário e envie o seu recado.


digite o código abaixo e clique em enviar
    
NE no Facebook      NE no Facebook
NE no Twitter      NE no Twitter
Desenvolvimento: Goweb Tecnologia
Projeto Gráfico NE Notícias - Leia hoje as notícias de amanhã Todos os direitos reservados