Aracaju, 19 de Setembro de 2018
Transporte escolar põe em risco vida de estudantes


Mesmo sendo administrado por uma professora, o município de Nossa Senhora Aparecida, situado na região do médio agreste sergipano e distante 93 km de Aracaju, apresenta graves problemas na rede municipal de ensino. Professores reivindicam o piso salarial, escolas rurais multiseriadas, merenda escolar insuficiente e com baixo teor nutritivo, transporte escolar com uma frota envelhecida, com lotação acima do permitido em lei, e ainda por cima com itinerários que forçam os estudantes a passarem mais de 4 horas no percurso até chegar à escola.

Com cerca de 30 unidades escolares, a maioria localizadas na zona rural, totalizando quase 1500 estudantes, a atual administração faz vistas grossas aos problemas apresentados pela rede municipal de ensino e não aponta soluções que possam modificar esta triste realidade.  Diante de tanta precariedade, a Prefeita Veronica Silva (PMDB) prefere o silêncio e se nega a dialogar com os pais de alunos.

A situação tem causando tanto temor nos pais e estudantes, que alguns já se organizam para acionar o Ministério Público e denunciar a situação ao Sintese. Muitos deles estudam a noite e trabalham durante o dia ajudando os pais em pequenas tarefas caseiras. Em alguns casos, os alunos que moram em povoados mais distantes chegam por volta da meia-noite.

Sobram reclamações, faltam providências

A estudante J. A. reclama da lotação dos ônibus e lamenta que a prefeita Vera não tome providências sobre o caso. “Nâo sei o porque da lotação se recentemente foi adquirido ais ônibus. A  prefeita Vera deveria buscar uma solução para o caso”, lamenta. Já a adolescente M.C.S acrescenta: “é só diminuir os cargos em comissão que sobra dinheiro para a Educação”.

Saiba mais
Manifeste
Comunicar erro
Utilize este espaço para comunicar erros encontrados
nas matérias publicadas pelo NE Notícias.


limite de caracteres:
Enviar




limite de caracteres:
Fale com o NE
Este é o seu contato direto com o NE. Preencha o
formulário e envie o seu recado.


digite o código abaixo e clique em enviar
    
NE no Facebook      NE no Facebook
NE no Twitter      NE no Twitter
Desenvolvimento: Goweb Tecnologia
Projeto Gráfico NE Notícias - Leia hoje as notícias de amanhã Todos os direitos reservados