Aracaju, 16 de Novembro de 2018
Fabrica de tecidos pega fogo em Estância


Por volta das 20h de ontem, dia 14, um incêndio de grandes proporções e ainda sem causas definidas, destruiu grande parte da empresa de tecidos SERGITEX, situada  no bairro Bonfim, na cidade de Estância.

Segundo informações colhidas no local, cinco funcionários estavam dentro das dependências da empresa, quando perceberam um foco de incêndio que se alastrou rapidamente pelas dependências do galpão onde estavam armazenadas uma grande quantidade de matéria prima para a produção têxtil, além  de vários maquinários novos.

A rapidez como as chamas de alastraram deram muito trabalho aos homens do Corpo de Bombeiros que corriam contra o tempo para controlar o fogo  que se alastrou durante  toda a madrugada.

Nos primeiros minutos de incêndio,  a equipe do 2º GBMSE atuou no combate as chamas com apenas um caminhão de combate a incêndio, tendo que solicitar reforço direto da capital sergipana.

Com quase três horas de incêndio, já era possível ver de perto o prejuízo causado pelo fogo que destruiu toda a parte dos fundos da indústria. Paredes caíram e outra parte acabou rachando devido a forte temperatura, a estrutura metálica interna ficou completamente retorcida, e parte do telhado ameaçava desabar, além disso,  a cada minuto partes da construção interna começavam a cair.

Segundo informações repassadas ao repórter Juliano Lima, que esteve no local, alguns veículos do tipo caçambas e tratores que estavam sendo utilizados na obra da industria, que dura mais de três anos, foram retirados as pressas pela funcionários. A SERGITEX já estava em faze final de conclusão dos serviços e logo entraria em operação, gerando cerca de 600 empregos diretos e indiretos, mas o investimento de milhões de reais teve parte afetado pelas fortes chamas em apenas algumas horas de incêndio.

Funcionários da empresa permaneceram no local, enquanto os homens dos Bombeiros trabalhavam para controlar o incêndio, procurados pela equipe de reportagem, os operários informaram que não estavam autorizados a dar declarações sobre o incêndio. Rapidamente, um bombeiro militar conversou com nosso repórter e informou que as causas do fogo ainda eram desconhecidas, e que apenas a perícia poderá informar após a emissão de um laudo técnico.

O fato também chamou a atenção dos moradores do loteamento Balduíno, região onde a industria fica localizada. Muitos ficaram assustados e apreensivos, buscando informações por meio da imprensa local, e também da capital sergipana, em que na oportunidade uma equipe de reportagem da TV Sergipe, afiliada a Rede Globo, esteve no local.

Mais de 15 homens do Corpo de Bombeiros de Estância e de Aracaju aturam na ocorrência, utilizando cerca de 3 caminhões, 2 ABT, uma carreta bi-trem, uma ambulância, e um caminhão pipa que foi disponibilizado pelo Secretário Municipal de Urbanismo de Estância, o senhor João de Oliveira Silveira.  

Saiba mais
Manifeste
Comunicar erro
Utilize este espaço para comunicar erros encontrados
nas matérias publicadas pelo NE Notícias.


limite de caracteres:
Enviar




limite de caracteres:
Fale com o NE
Este é o seu contato direto com o NE. Preencha o
formulário e envie o seu recado.


digite o código abaixo e clique em enviar
    
NE no Facebook      NE no Facebook
NE no Twitter      NE no Twitter
Desenvolvimento: Goweb Tecnologia
Projeto Gráfico NE Notícias - Leia hoje as notícias de amanhã Todos os direitos reservados