Aracaju, 16 de Novembro de 2018
Samba em Estância: Bate boca, soco e muita confusão


Em uma noite bastante conturbada, confusa e desorganizada, o que não faltou foram agressões físicas e verbais durante a apuração das notas do desfile das escolas de samba do município de Estância, distante 68 Km da capital.

A apuração que já iniciou com quase noventa minutos de atraso ( uma hora e meia), foi marcada desde o seu início por uma tensão que começou  após a fala do secretário municipal de cultura que optou em não seguir a risca o regulamento e fazendo uso do microfone anunciou ao grande público que lotou o ginásio de esportes da AABB do município que o item que puniria as escolas que chegassem atrasadas ao desfile não seria considerado, fato esse que indignou a agremiação do Porto D’areia, escola de samba que garante que chegou dentro do horário e que se sentiu penalizada com tal decisão.

Em seguida, uma briga de socos e pontapés entre integrantes da torcida acabou mobilizando a Guarda Municipal que precisou utilizar da sua força física para apartar os brigões e colocá-los do lado de fora do ginásio.

Posteriormente, mais uma vez indignados com a decisão do secretário, toda a torcida da “Acadêmicos do Porto” e os integrantes da comissão diretora abandonaram a apuração, inclusive o representante que estava sentado formando a mesa abandonou a cerimônia em protesto a decisão do secretário.

Como se não bastassem esses problemas iniciais, após a apuração final, a diretoria da Império do Samba, tri-campeã do carnaval estanciano, não aceitou a forma com que a direção do desfile avaliou a premiação individual e se sentiu penalizada com o empate em primeiro lugar no quesito Mestre Sala e Porta Bandeira e isso gerou mais uma confusão, com direito a dedo na cara do secretário por parte do vice-presidente da escola.

A Polícia Militar foi acionada para acalmar os ânimos e ao final de tudo, mesmo com o título, nem mesmo a escola campeã saiu satisfeita com o andamento do processo.

Saiba mais
Manifeste
Comunicar erro
Utilize este espaço para comunicar erros encontrados
nas matérias publicadas pelo NE Notícias.


limite de caracteres:
Enviar




limite de caracteres:
Fale com o NE
Este é o seu contato direto com o NE. Preencha o
formulário e envie o seu recado.


digite o código abaixo e clique em enviar
    
NE no Facebook      NE no Facebook
NE no Twitter      NE no Twitter
Desenvolvimento: Goweb Tecnologia
Projeto Gráfico NE Notícias - Leia hoje as notícias de amanhã Todos os direitos reservados