Aracaju, 19 de Novembro de 2018
Hospital centenário de Estância será leiloado por lotes


Continua ontinua a polêmica sobre o leilão com um dos mais antigos hospitais do interior de Sergipe, Hospital Regional Amparo de Maria (HRAM), vai à leilão no próximo dia 28. Desta vez, o leilão que será por lotes, acontecerá em Aracaju.

A informação de primeira mão, foi passada na manhã deste sábado, 1, na rádio Abaís AM, pelo ex-prefeito de Estância, José Nelson de Araújo, pai do interventor do HRAM, José Magno Brasil. Nelson está indignado com a notícia e pede providências para todos os lados.

Zé Nelson recorre aos deputados estaduais e federais para que façam alguma coisa em ‘socorro’ ao HRAM. Na oportunidade o deputado estadual João Daniel (PT), telefonou de Aracaju para o programa e garantiu que fará um pronunciamento na tribuna da AL.

De acordo com Zé Nelson, o Hospital Regional Jessé Fontes não tem maternidade, mas o HRAM tem. “O meu protesto é pelo leilão em lotes do HRAM e o Dr. Rafael deveria ir visitar o “Amparo de Maria” para conhecer o trabalho bem feito por lá”, disse.
Na participação por telefone do interventor, Zé Magno, ele lembrou que 97% dos atendimentos no HRAM são pelo SUS e ocorrem mais de mil atendimentos por mês. “Acredito que por um erro de alguém ou um grupo, não se pode fechar uma instituição centenária”, destacou.

Segundo Zé Nelson os interventores do HRAM Zé Magno e Joaldo estão legalizando os débitos trabalhistas daquela Casa de Saúde. “Apelo ao ex-prefeito Ivan Leite que tem prestígio e ao deputado Gilson Andrade, que vamos fazer um movimento em prol do HRAM”, pede.

O ex-prefeito informou que o HRAM recebeu uma proposta do Hospital do Câncer da cidade de Barretos/SP, para construir uma unidade no “Amparo de Maria”. “O HRAM vai voltar a ser filantrópico, não irá mais pagar INSS”, garantiu Zé Nelson.

Saiba mais
Manifeste
Comunicar erro
Utilize este espaço para comunicar erros encontrados
nas matérias publicadas pelo NE Notícias.


limite de caracteres:
Enviar




limite de caracteres:
Fale com o NE
Este é o seu contato direto com o NE. Preencha o
formulário e envie o seu recado.


digite o código abaixo e clique em enviar
    
NE no Facebook      NE no Facebook
NE no Twitter      NE no Twitter
Desenvolvimento: Goweb Tecnologia
Projeto Gráfico NE Notícias - Leia hoje as notícias de amanhã Todos os direitos reservados