Aracaju, 24 de Outubro de 2014
Vinicius é reeleito presidente da Câmara Municipal de Aracaju




Vinícius Porto é reeleito presidente do Legislativo Municipal

Bruno Almeida  Destaques
E-mail  Imprimir  PDF
Em Sessão Extraordinária realizada nesta quarta-feira, 18/12, na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), por 22 votos favoráveis e uma abstenção, os parlamentares elegeram a Mesa-Diretora da Casa. O atual presidente do Poder Legislativo Municipal, Vinícius Porto (DEM), foi reeleito e vai comandar a Casa até 2016.

O mandato atual encerra-se em dezembro de 2014, no entanto, como forma de priorizar os trabalhos e assegurar a continuidade dos serviços legislativos, os vereadores anteciparam a eleição.

Antes de iniciar o processo de eleição, o presidente da Casa, Vinícius Porto, deixou clara a transparência com qual o procedimento foi realizado. “De forma correta colocamos um setor específico para receber até a 1h da manhã a inscrição das chapas. Marcamos tempo maior do que 24h e fizemos tudo dentro do que determina a legislação para que pudéssemos colocar em votação”, afirmou.

Em um discurso emocionado de agradecimento, Vinícius ressaltou um pouco da sua trajetória política. “Quando perdemos a reeleição para vereador, não deixei me abater e continuei a luta. Quatro anos depois fui eleito. E quando cheguei até a presidência da Casa, decidi que iria exercer o cargo dignamente sempre respeitando as ideologias”, frisou.

Segundo Vinícius, o diálogo é sempre o melhor caminho. “Na vida política nada melhor do que o diálogo e sempre soube fazer isso com oposição e situação. Sempre fiz questão de ser o mais democrático possível. Quero agradecer a Deus pela oportunidade, aos meus pais, a minha família que acompanha todo o processo de perto, aos servidores da Casa e aos vereadores. Obrigado por acreditarem no nosso nome”, completou.

O líder do prefeito na Casa, Manuel Marcos (DEM) parabenizou a chapa e ressaltou a importância do trabalho desenvolvido pelo atual presidente. “Não poderia deixar de parabenizar a Mesa e desejar uma administração de grande sucesso porque tenho a certeza de que o brilhante trabalho realizado pelo vereador Vinícius Porto vai ter continuidade”, disse.

O vereador Emmanuel Nascimento, (PT), atual 2º secretário, afirmou que votaria na chapa do atual presidente, mesmo não fazendo mais parte da Mesa. “Esse é um processo natural. Isso é da política e a maioria decidiu e tenho que aceitar, faz parte da democracia”, frisou.

O vereador Iran Barbosa (PT) preferiu se abster na votação. O parlamentar justificou seu posicionamento afirmando seguir orientação da executiva nacional do PT. “Vou me abster porque existe uma orientação do meu partido e que determina que não se faça nenhum tipo de composição com chapas, inclusive para a Mesa-Diretora, encabeçada pelo DEM”, ressaltou. Mesmo se abstendo da votação, o petista parabenizou a postura democrática adotada por Vinícius Porto.

“O senhor tem um comportamento exemplar, lógico que manifesta seu ponto de vista quando necessário, mas reconheço que tem havido iniciativa que mostra maturidade crescente. Fui colega do senhor em outra oportunidade e reafirmo que tem, sim, demonstrado amadurecimento na vida política”, completou.

Composição da Mesa Diretora 2015/2016

Presidente: Vinicius Porto (DEM)

Vice-presidente: Jailton Santana (PSC)

1º Secretário: Pastor Roberto Morais (SDD)

2º Secretário: Anderson de Tuca (PRTB)

3º Secretário: Adelson Barreto Filho (PSL)

Saiba mais
Manifeste
Comunicar erro
Utilize este espaço para comunicar erros encontrados
nas matérias publicadas pelo NE Notícias.


limite de caracteres:
digite o código abaixo e clique em comunicar
    
Enviar




limite de caracteres:
Fale com o NE
Este é o seu contato direto com o NE. Preencha o
formulário e envie o seu recado.


digite o código abaixo e clique em enviar
    
NE no Facebook      NE no Facebook
NE no Twitter      NE no Twitter
Desenvolvimento: Goweb Tecnologia
Projeto Gráfico NE Notícias - Leia hoje as notícias de amanhã Todos os direitos reservados