Aracaju, 19 de Abril de 2014
Pronatec: Veja cursos profissionalizantes em Sergipe


O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), criado pelo Governo Federal em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica, está com inscrições abertas para o preenchimento de 239.792 vagas em todo o País. As vagas são para cursos gratuitos, em instituições públicas e particulares de ensino. No Estado de Sergipe, a Universidade Tiradentes (Unit) oferta 1.392 vagas nesta modalidade educacional.

“É mais um compromisso social da Unit, que se une ao Ministério da Educação para garantir, principalmente às pessoas que ainda não tiveram acesso ao ensino superior, a oportunidade de se qualificar, adquirir uma formação profissional e se inserir no mercado de trabalho. Esta é uma experiência inovadora. Nós, que temos know-how no ensino superior como uma das melhores instituições do Nordeste, passamos a contribuir para a qualificação da sociedade sergipana por meio da oferta de cursos na área técnica”, afirma o professor Eduardo Peixoto Rocha, superintendente acadêmico do Grupo Tiradentes.

Por meio do Pronatec, a Universidade Tiradentes oferta sete cursos técnicos em Edificações; Agente Comunitário de Saúde; Orientação Comunitária; Saúde Bucal; Informática; Podologia e Enfermagem. As vagas são distribuídas entre os campi e polos da universidade nas cidades de Aracaju, Estância, Itabaiana, Lagarto, Neópolis, Nossa Senhora da Glória, Propriá e Umbaúba.

Para o professor Eduardo Peixoto, o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego tende a impulsionar o desenvolvimento socioeconômico de Sergipe. “O mercado de trabalho está cada vez mais criterioso, seletivo, nosso Estado vivencia um bom momento de crescimento e precisa de profissionais qualificados, não só na área de ensino superior, mas também na técnica. O Pronatec vem exatamente atender a essa demanda, à expectativa de um mercado produtivo que quer contribuir cada vez para o desenvolvimento de Sergipe, mas não tem pessoas qualificadas para exercer respectivas funções”, diz o dirigente do Grupo Tiradentes.

O processo seletivo para os cursos do Pronatec é totalmente informatizado e realizado pelo Ministério da Educação. As inscrições prosseguem até 16 de setembro, no site http://pronatec.mec.gov.br. As vagas são disponíveis apenas para quem tem o ensino médio completo. As aulas do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego  começam em 21 de outubro.

Saiba mais
Manifeste
Comunicar erro
Utilize este espaço para comunicar erros encontrados
nas matérias publicadas pelo NE Notícias.


limite de caracteres:
digite o código abaixo e clique em comunicar
    
Enviar




limite de caracteres:
Fale com o NE
Este é o seu contato direto com o NE. Preencha o
formulário e envie o seu recado.


digite o código abaixo e clique em enviar
    
NE no Facebook      NE no Facebook
NE no Twitter      NE no Twitter
Desenvolvimento: Goweb Tecnologia
Projeto Gráfico NE Notícias - Leia hoje as notícias de amanhã Todos os direitos reservados