Aracaju, 19 de Novembro de 2018
Creche abandonada vira depósito de lixo e esconderijo de marginais


O prédio da antiga Creche Tia Vera Siqueira, localizado no bairro Rosa Elze em São Cristóvão, está abandonado desde de 2004. “A creche foi fechada em 2004 e de lá pra cá ninguém tomou providência em relação ao prédio abandonado, só serve para juntar lixo, escorpião e cobra. Na minha casa mesmo já matei uns três”, diz o morador, Silvio José de Almeida. 

Antes, a Creche atendia cerca de 30 a 40 crianças carentes da região, de 0 a 4 anos de idade. Os pais deixavam seus filhos a partir da 6h da manhã e só pegavam as 17h. “Eles tinham hora certa para dormir, brincar e almoçar. Aos maiores, as instrutoras já ensinavam os primeiros passos para uma boa educação e cidadania”, conta a ex-funcionária, Maria Vilma. 

O lugar hoje se tornou um pesadelo para os moradores da localidade. Lixo e entulho criam o local ideal para a proliferação do mosquito da dengue, além de animais peçonhentos e perigosos como cobras e escorpiões, ratos e baratas. Além disso, serve como esconderijo para marginais e usuários de drogas. Para piorar ainda mais a situação, o prédio fica ao lado do posto de saúde e de uma escola municipal.

Saiba mais
Manifeste
Comunicar erro
Utilize este espaço para comunicar erros encontrados
nas matérias publicadas pelo NE Notícias.


limite de caracteres:
Enviar




limite de caracteres:
Fale com o NE
Este é o seu contato direto com o NE. Preencha o
formulário e envie o seu recado.


digite o código abaixo e clique em enviar
    
NE no Facebook      NE no Facebook
NE no Twitter      NE no Twitter
Desenvolvimento: Goweb Tecnologia
Projeto Gráfico NE Notícias - Leia hoje as notícias de amanhã Todos os direitos reservados