Aracaju, 1 de Novembro de 2014
SEED abre vagas para professores efetivos do PNAIC


A Secretaria de Estado da Educação (Seed) abriu na segunda-feira (1), as inscrições para professores tutores/orientadores do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC). As vagas serão destinadas aos professores efetivos da rede estadual licenciados em Língua Portuguesa ou Pedagogia, com experiência de no mínimo um ano em turmas do 1º, 2º ou 3º anos do ensino fundamental.

As inscrições podem ser realizadas nas Diretorias Regionais de Educação até o próximo dia 15. O PNAIC é um programa do Governo Federal que inclui material didático, avaliações externas e formação continuada de professores.

Os professores selecionados receberão bolsa do MEC/FNDE no valor de R$ 750,00 para uma carga horária de 200 horas por ano ministrando e recebendo formação. O trabalho não implica prejuízo das atividades normais e rotineiras e nem de carga horária em sala de aula. Para ser tutor, o professor deve estar obrigatoriamente, cadastrado no Censo Escolar, vinculado a uma escola estadual de ensino fundamental. Já os professores cursistas serão todos os que atuam nas turmas de 1º, 2º e 3º anos do ensino fundamental. Tanto podem ser professores efetivos quanto contratados.

Para aqueles que frequentarem as atividades de formação, será destinada uma bolsa, a título de ajuda de custo, no valor de R$ 150,00, proveniente do MEC/FNDE. Os cursistas devem estar, obrigatoriamente em regência de classe, nos três primeiros anos do ensino fundamental.

PNAIC

Em agosto de 2012 a Secretaria de Estado da Educação (Seed) aderiu ao Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC). O programa é voltado para os alunos do 1º, 2º e 3º anos do ensino fundamental e tem como objetivo, alfabetizar todas as crianças entre seis e oito anos de idade, até o ano de 2016.

O Pacto tem duração de dois anos, e em 2014 será feita uma avaliação externa, conduzida pelo Instituto Nacional de Pesquisas e Estudos Educacionais Anísio Teixeira/INEP, a fim de aferir o nível de aprendizagem dos alunos do 3º ano do nível fundamental, nas competências de leitura e matemática. Também continuarão sendo aplicadas a Prova Brasil e a Provinha Brasil.

Saiba mais
Manifeste
Comunicar erro
Utilize este espaço para comunicar erros encontrados
nas matérias publicadas pelo NE Notícias.


limite de caracteres:
digite o código abaixo e clique em comunicar
    
Enviar




limite de caracteres:
Fale com o NE
Este é o seu contato direto com o NE. Preencha o
formulário e envie o seu recado.


digite o código abaixo e clique em enviar
    
NE no Facebook      NE no Facebook
NE no Twitter      NE no Twitter
Desenvolvimento: Goweb Tecnologia
Projeto Gráfico NE Notícias - Leia hoje as notícias de amanhã Todos os direitos reservados