Aracaju, 1 de Novembro de 2014
Veja a pesquisa Dataform para Umbaúba, Frei Paulo e Itabi


O atual prefeito de Umbaúba, Anderson Fontes Farias (PT) lidera a sucessão municipal, segundo indica o Dataform. Se a eleição tivesse sido realizada em 25 de agosto, ele teria ganhado por 45,3% dos eleitores, seguido do candidato José Silveira Guimarães, o Zé de Francisquinho (PDT), que obteria 30,3% dos votos.

A candidata Maria São Pedro Silveira Souza Lima, a Pedrita de Dona Batista (PHS), seria a detentora de 7,3% dos votos. Ainda segundo o Dataform, em Umbaúba há 9,5% de eleitores indecisos; outros 5,5% não souberam ou não quiseram responder e 2,3% votariam em branco ou nulo.

O Dataform ouviu 400 eleitores distribuídos entre a sede, os povoados e a zona rural de Umbaúba. A pesquisa tem margem de erro de cinco pontos percentuais, e está registrada no TRE sob o número 00028/2012.

Frei Paulo

Se a leeição em Frei Paulo fosse fosse realizada em 28 de agosto, o atual prefeito José Arinaldo Filho (DEM) teria sido reeleito. Segundo a pesquisa Dataform, feita com 400 cidadãos e eleitores, Arinaldo teria 22,5 pontos percentuais de preferência a mais do que o candidato do PMDB, Wanderson Dantas Souza. Seriam 58% para o demista e 35,5% para o peemedebista.

Em terceiro lugar ficaria Thompson Silva da Conceição (PV), com apenas 0,8% de intenção de votos. 1% se mostrou indeciso, e somente 2,8% não souberam ou não quiseram responder. Apenas 2% estariam dispostos a anular o voto ou votar em branco. A margem de erro é de cinco pontos percentuais. A pesquisa foi registrada no TRE sob o número 00027/2012.

Itabi

Candidato a reeleição em Itabi, o prefeito Rubens Feitosa (PSD) pode entrar na história como o único a ter quatro mandatos de prefeito naquele município. Segundo o Dataform, ele pode ganhar as eleições com 44,3% de votos, e uma diferença de 20,3% em relação ao principal adversário, Valdione de Sá (DEM), que teve 24% da preferência dos eleitores entrevistados.

No páreo está a Márcia Maria Melo Correia (PPS), com 12,5% das intenções de voto. 9% se declararam indecisos, 5,8% não souberam ou não quiseram responder e 4,5% disseram votar em branco ou nulo. A pesquisa foi realizada nos dias 20 e 21 de agosto, com 400 pessoas, e está registrada sob o número 00026/2012, e foi encomendada pela Indústria Gráfica e Editora do Nordeste Ltda.

Saiba mais
Manifeste
Comunicar erro
Utilize este espaço para comunicar erros encontrados
nas matérias publicadas pelo NE Notícias.


limite de caracteres:
digite o código abaixo e clique em comunicar
    
Enviar




limite de caracteres:
Fale com o NE
Este é o seu contato direto com o NE. Preencha o
formulário e envie o seu recado.


digite o código abaixo e clique em enviar
    
NE no Facebook      NE no Facebook
NE no Twitter      NE no Twitter
Desenvolvimento: Goweb Tecnologia
Projeto Gráfico NE Notícias - Leia hoje as notícias de amanhã Todos os direitos reservados