Aracaju, 21 de Setembro de 2014
Curso para DJ em Aracaju


Depois de algumas semanas a dedicadas desvendar beats, botões, fader, o DJ versianni, já  apresentou  o universo da música eletrônica  para trinta alunos, entre profissionais liberais, professores, empresários e estudantes. 

O Mister Deejay, uma iniciativa da BOXX Soluções integradas com o apoio do portal Infonet,  é um curso de formação de novos DJs que oferece ao iniciante conhecimento sobre teoria musical, informações sobre as principais funções e uso dos equipamentos,  noções sobre construção de um setlist,  comportamento e atitude na cabine,  interação com o público,  manuseio e prática em equipamentos  de última geração.  Segundo o DJ Versianni,   existia uma demanda em Aracaju que ainda não havia sido atendida. Meses  de elaboração resultaram em um   projeto que atendesse às necessidades e à curiosidade de quem queria conhecer  a cultura DJ.  “Esse é um curso em que os alunos não aprendem apenas a técnica, mas como usá-la. Por isso a figura do instrutor é essencial”,  explicou o DJ Versianni que além de comandar as pick-ups nas melhores baladas de Sergipe, há vinte anos trabalha com  pesquisa   e produção  musical.

Mestre em Educação e se preparando para um doutorado, a professora Martha Susana, 41, até tentou fazer um curso pela internet, mas não ficou satisfeita.  “Na teoria até  achei que conseguiria, mas  a prática, sem uma assessoria de um  professor é muito difícil”, explicou.   De professora,  assumiu o papel de aluna.   “Não sabia absolutamente nada, mas hoje já posso fazer as minhas festas”.  E foi, exatamente, para isso que ela se inscreveu no  Mister Deejay: fazer uma surpresa na festa de formatura dos alunos de administração de uma faculdade em Aracaju. “Todo final de curso invento algo diferente. Já me fantasiei de Marilyn Monroe, invadi a festa de moto vestida de Ivete Sangalo. Na próxima, serei a DJ da festa”, revelou.

 O empresário do ramo de veículos, Paulo Alexandre, 37,  decidiu ser DJ também por hobby. “Sempre vi o DJ como um astro. E queria saber as técnicas, as viradas, mixagens, como construir um set”, disse ele.  Conhecedor de equipamentos eletrônicos, curioso sobre a  cena em Sergipe, de outros estados e países, Paulo ficou ainda mais exigente quando o assunto é curtir uma balada.  “Um DJ que realmente conheça música eletrônica  é fundamental numa balada”, revelou o empresário   que já está se preparando para investir em um curso avançado de produção musical.

 Da adolescente que trabalhava no caixa de uma casa de show no interior de Sergipe com o pai à cena musical no Estado.  Essa é a trajetória de  Dayse Karolina,  de 22 anos que  agora  se apresenta como  DJ Dayse.   Da locação de equipamentos para a iluminação  de festas, agora ela está sob os holofotes. E tudo começou como uma brincadeira.  “Nas festas de final de ano aluguei um equipamento e mesmo sem nenhuma técnica, fiz a festa.  Com o incentivo da família decidi investir na carreira”, revelou Dayse que em menos de uma semana após o término do Mister Deejay já montou o case, comprou equipamentos e prepara o set da primeira festa como DJ profissional. “ É um sonho realizado”, desabafa.

O curso mostra que veio pra ficar, oferecendo uma oportunidade de aprender uma das profissões que mais crescem e realizar o sonho de se tornar DJ, com o acompanhamento e supervisão de um dos principais DJs do estado.  O Mister Deejay está com inscrições abertas para  turma no mês de férias. As aulas que começam na segunda-feira, 11, e serão ministradas na sede da BOXX Soluções Integradas das 20h às 22h.  Quer saber mais, acesse www.misterdeejay.com.br.
Saiba mais
20/09/2014 PM baleado
Manifeste
Comunicar erro
Utilize este espaço para comunicar erros encontrados
nas matérias publicadas pelo NE Notícias.


limite de caracteres:
digite o código abaixo e clique em comunicar
    
Enviar




limite de caracteres:
Fale com o NE
Este é o seu contato direto com o NE. Preencha o
formulário e envie o seu recado.


digite o código abaixo e clique em enviar
    
NE no Facebook      NE no Facebook
NE no Twitter      NE no Twitter
Desenvolvimento: Goweb Tecnologia
Projeto Gráfico NE Notícias - Leia hoje as notícias de amanhã Todos os direitos reservados