Aracaju, 24 de Abril de 2014
JC: Professor da UFRPE morre em acidente na ponte de Propriá


Jornal do Commercio (Pernambuco)

Um professor da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), sua esposa e a filha de 1 ano e meio do casal morreram, na manhã de ontem, em um acidente na Ponte Velho Chico, que liga Sergipe a Alagoas, na altura do município de Propriá, a 100 quilômetros de Aracaju. David Eduardo Paolinetti Bossi, 42 anos, que lecionava na unidade acadêmica da UFRPE em Garanhuns, no Agreste do Estado, perdeu o controle do veículo que dirigia, um Corsa Hatch de placa KKH-8674. O automóvel despencou de uma altura de 15 metros e ficou submerso nas águas do Rio São Francisco. Bossi, a mulher Juliana Stevanato da Silva Bossi, 28, e a pequena Isabela Stevanato Bossi foram retirados sem vida pelo Corpo de Bombeiros.

O desastre ocorreu no quilômetro zero da BR-101, por volta das 8h. De acordo com o inspetor Adalberto Andrade, da Polícia Rodoviária Federal (PRF) sergipana, choveu bastante durante a madrugada. “O professor, ao perder o controle, colidiu com o parapeito da ponte, rompeu a mureta de proteção e caiu”, contou. “A ponte tem alguns buracos e quando chove fica escorregadia. Mesmo se o carro vai devagar, dança um pouco na pista. Acreditamos que o condutor estava numa velocidade alta para o trecho”, acrescentou.

Bombeiros de Alagoas que fariam treinamento de rapel na ponte chegaram ao local pouco depois do acidente e acionaram o grupamento marítimo de Sergipe. As buscas no rio duraram toda a manhã. “O resgate foi demorado porque eles estavam numa profundidade também de 15 metros”, informou Andrade. Os corpos da família pernambucana foram encaminhados ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Aracaju.

Adalberto Andrade disse que David Bossi voltava da cidade de São Cristóvão, na Grande Aracaju, onde foi conhecer a estrutura da Universidade Federal de Sergipe (UFS). “Pelas informações colhidas, ele foi acertar a documentação de transferência, pois assumiria o cargo lá nos próximos dias”, afirmou.

Tão logo soube do acidente, a UFRPE enviou para Sergipe a pró-reitora de Ensino de Graduação, Maria José de Sena, para prestar assistência e cuidar dos trâmites burocráticos. Até as 23h30, não havia informações sobre o sepultamento.

Nascido em Atibaia, São Paulo, David Eduardo Paolinetti Bossi formou-se em ciências biológicas pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), onde também cursou mestrado e doutorado em parasitologia. Atuava como professor adjunto da UFRPE desde 2006, onde ensinava nos cursos de zootecnia e medicina veterinária. Ele tinha vasta produção científica.

Saiba mais
Manifeste
Comunicar erro
Utilize este espaço para comunicar erros encontrados
nas matérias publicadas pelo NE Notícias.


limite de caracteres:
digite o código abaixo e clique em comunicar
    
Enviar




limite de caracteres:
Fale com o NE
Este é o seu contato direto com o NE. Preencha o
formulário e envie o seu recado.


digite o código abaixo e clique em enviar
    
NE no Facebook      NE no Facebook
NE no Twitter      NE no Twitter
Desenvolvimento: Goweb Tecnologia
Projeto Gráfico NE Notícias - Leia hoje as notícias de amanhã Todos os direitos reservados