Aracaju, 27 de Novembro de 2014
Revolta Fausto Cardoso em cartaz


As atividades de rememória da Revolta Fausto Cardoso, importante movimento político ocorrido em Sergipe no ano de 1906. As peças estão em exibição graças a uma parceria entre o Instituto Histórico e Geográfico de Sergipe (IHGS) e o Museu do Homem Sergipano.

A atração principal da mostra “A romântica saga de Fausto Cardoso” é uma baioneta semelhante à que matou o famoso líder sergipano. Telas com retratos de personagens que há cem anos estiveram envolvidos na revolta armada que abalou o Sergipe de então também podem ser contempladas. Também podem ser folheados documentos da época que contam a vida do líder político. Quase todas as peças pertencem ao acervo do IGHS.

A visita se completa com a “Ressurreição desenhada”, uma série de doze retratos de Fausto Cardoso desenhados a Crayon pelo artista Elias Santos. São retratos fortes que acompanham a trajetória do homem e do mito através do tempo.

As duas exposições permanecem no Museu do Homem Sergipano, com entrada franca, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 14h às 17h30. O Museu fica situado à rua Estância, 228, entre as ruas Pacatuba e Itabaiana, no Centro de Aracaju.

Saiba mais
Manifeste
Comunicar erro
Utilize este espaço para comunicar erros encontrados
nas matérias publicadas pelo NE Notícias.


limite de caracteres:
digite o código abaixo e clique em comunicar
    
Enviar




limite de caracteres:
Fale com o NE
Este é o seu contato direto com o NE. Preencha o
formulário e envie o seu recado.


digite o código abaixo e clique em enviar
    
NE no Facebook      NE no Facebook
NE no Twitter      NE no Twitter
Desenvolvimento: Goweb Tecnologia
Projeto Gráfico NE Notícias - Leia hoje as notícias de amanhã Todos os direitos reservados