Aracaju, 15 de Novembro de 2018
Veja artigo de Cezar Britto sobre a eleição na OAB de Sergipe


INÁCIO KRAUSS ESTÁ PREPARADÍSSIMO
Por Cezar Britto*

A primeira vez em que escutei falar de Inácio Krauss teve como testemunha a Justiça do Trabalho. Disseram-me que ele era um cara legal. Legal, competente e ético, logo concluí ao conhecê-lo pessoalmente. Estes atributos acompanharam o nome de Inácio nas diversas ocasiões em que me contavam dele, profissionalmente ou não.

Parecia-me que estes atributos já estavam incorporados ao seu próprio jeito de ser. E não apenas no âmbito estadual, assim também citavam Inácio os vários dirigentes das Caixas de Assistência da Advocacia pelo País durante o período em que a integrou e presidiu. Não foi diferente do que a ele se referiam os incontáveis advogados e advogadas que participavam das comissões esportivas e dos campeonatos que Inácio organizou. E, mais recente, durante as reuniões nos Colégios de Presidentes em que diretamente participou.

Eu poderia acrescer a estes atributos inúmeros outros. Mas vou escolher um que se faz absolutamente necessário nos tempos sombrios, conturbados e agressivos que enfrentamos: a capacidade de Inácio aglutinar pessoas e ideias. E a chapa que integra como candidato a presidente da OAB/SE é o grande exemplo desta sua característica especial. Ele conseguiu reunir ao seu redor advogados e advogadas que compreendem a importância de um mundo inclusivo, não preconceituoso e engajado na defesa da advocacia e tudo que ela representa.

Da relação das pessoas que o acompanha, percebe-se o empoderamento real e paritário das mulheres, a preocupação com a participação concreta e diretiva da jovem advocacia, o correto equilibrar da ousadia com a experiência dos mais antigos e, com todos e todas, a unidade de pensamento no fazer das prerrogativas profissionais a voz da advocacia e o coração da cidadania que busca e tem carência de Justiça.

A coragem de aceitar o encargo de futuro timoneiro da Ordem em Sergipe nestes tempos revoltos e sombrios destacou outra importante característica de Inácio. Aceitando-o com destemor, ele incorporou aos seus atributos pessoais o de não se acovardar diante das tormentas sopradas pelo vento da insensibilidade humana, tampouco os arroubos daqueles que confundem autoridade com autoritarismo. Sabe ele que a arrogância, a vaidade e o ódio não são mares navegáveis no oceano da advocacia.

Inácio é um cara moderno, unificador, inovador e capaz de conduzir a advocacia sergipana nas tempestades que se anunciam. Daí a razão de, modestamente, acreditar que Inácio Krauss está preparadíssimo para presidir a Casa de Carvalho Neto, fazendo valer a sua grande lição: “O clima do advogado é a luta. Não é o marasmo, a apatia, a inércia.”

(*) Ex-presidente da OAB Nacional

Saiba mais
Manifeste
Comunicar erro
Utilize este espaço para comunicar erros encontrados
nas matérias publicadas pelo NE Notícias.


limite de caracteres:
Enviar




limite de caracteres:
Fale com o NE
Este é o seu contato direto com o NE. Preencha o
formulário e envie o seu recado.


digite o código abaixo e clique em enviar
    
NE no Facebook      NE no Facebook
NE no Twitter      NE no Twitter
Desenvolvimento: Goweb Tecnologia
Projeto Gráfico NE Notícias - Leia hoje as notícias de amanhã Todos os direitos reservados