Aracaju, 16 de Novembro de 2018
MP de Sergipe e MPF firmam acordo para combater crimes de corrupção e lavagem de dinheiro


O Ministério Público de Sergipe e o Ministério Público Federal firmaram um Termo de Mútua Cooperação Técnica para agilizar a troca de dados e sistemas de cruzamento de informações entre as instituições. O termo reforça o regime de colaboração necessário para enfrentar os mais diversos crimes praticados no Estado, sobretudo os relacionados à corrupção.

Assinaram o documento, o procurador-geral de Justiça José Rony Silva Almeida representando o MPE e o procurador-chefe do MPF, José Rômulo Silva Almeida. As instituições prestarão auxílio mútuo no compartilhamento de informações e dados voltados à instrução de procedimentos investigatórios criminais e cíveis regularmente instaurados, notadamente no combate á corrupção, à sonegação fiscal e à lavagem de dinheiro, inclusive por meio da produção de relatórios de pesquisa e análises pelo LAB – Laboratório de Tecnologia contra a Lavagem de Dinheiro implantado no MP sergipano e pela Seção de Pesquisa e Análise da Procuradoria da República, denominada SEPAD-PRSE.

O PGJ Rony Almeida explicou explicou sobre o LAB do Ministério Público. “A ferramenta propicia ao Estado de Sergipe combater, de forma mais eficiente, crimes de corrupção e de lavagem de dinheiro, pois funciona como centro de produção de informações estratégicas para o enfrentamento a esses crimes. O laboratório é capaz de agilizar a análise tecnológica de dados gerados em quebras de sigilos bancário, fiscal e telefônico, além de propor o uso de programas de computador que facilitam a avaliação de informações”.

“A sociedade clama pela investigação ágil dos desvios praticados nas mais diversas esferas.O combate à corrupção tem sido o propósito central da política institucional do MP de Sergipe e a parceria com o MPF vem para reforçar e engrandecer os trabalhos nesse sentido”, informou o PGJ.

Segundo Rômulo Almeida, o acordo é de extrema importância. “É de fundamental importância o alinhamento de ações do MP do Estado de Sergipe e o MPF no enfrentamento de crimes tão caros à sociedade sergipana”.

Saiba mais
Manifeste
Comunicar erro
Utilize este espaço para comunicar erros encontrados
nas matérias publicadas pelo NE Notícias.


limite de caracteres:
Enviar




limite de caracteres:
Fale com o NE
Este é o seu contato direto com o NE. Preencha o
formulário e envie o seu recado.


digite o código abaixo e clique em enviar
    
NE no Facebook      NE no Facebook
NE no Twitter      NE no Twitter
Desenvolvimento: Goweb Tecnologia
Projeto Gráfico NE Notícias - Leia hoje as notícias de amanhã Todos os direitos reservados