Aracaju, 16 de Novembro de 2018
Milton Andrade expõe suas propostas de Governo em entrevista na rádio UFS


O candidato a governador de Sergipe Milton Andrade (PMN) disse hoje (4) não ter dúvida de que o eleitor deseja mudança por não aguentar mais ver os problemas do Estado se avolumando sem que haja uma solução. "Mas, infelizmente, a nossa legislação é feita para que isso não ocorra. Como o eleitor pode conhecer novas propostas se eu tenho poucos segundos no horário eleitoral e outros candidatos, com os quais concorro, chegam a ter cinco minutos"?

Durante entrevista na Rádio da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Milton Andrade reforçou que o seu nome é uma opção para a sociedade que anseia por uma gestão sem vícios. “Eu quero mudança para meu estado e cansei de não fazer nada. Estou me colocando à disposição do eleitor como um candidato sem vínculos políticos, sem conchavos e sem promessas de fatiar secretarias em troca de apoios. Quero uma oportunidade para implementar políticas públicas que resultem em melhorias na saúde, na educação e no combate incisivo à corrupção", afirmou Milton, que é advogado e empresário com expertise em recuperar empresas em dificuldades, devolvendo-as ao mercado e que participa da disputa pela primeira vez.

O candidato lembrou que os problemas da educação afetam todas as esferas e que esta pasta será prioridade em seu Governo. Ele apontou os dados divulgados ontem pelo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), onde Sergipe continua com notas baixas, tanto para o ensino médio (3,7), quanto para o ensino fundamental (4,5), resultando em altas taxas de analfabetismo.

“Quando a educação vai mal, isso repercute em todas as áreas, aumentando a violência e o desemprego. Precisamos investir no ensino em tempo integral. Um exemplo disso é o Colégio Atheneu, com 302 alunos matriculados no ensino médio, com esse mesmo número de alunos concluindo o ensino, sendo 0% de evasão escolar e desse quantitativo, 100% foram aprovados no Enem”, disse.

Ele explicou que pretende concentrar investimentos para uma educação focada na qualidade e propõe que 25% do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) arrecadado sejam transferidos para cada município sergipano, aplicando o Ideb como critério para distribuição da verba. “Iremos fazer ações intensivas para que idade e série escolar andem juntas, para que o aluno não saiba somente escrever seu nome, mas também ler e compreender o que está lendo", afirmou o candidato, salientando que dados apontam que 4% dos universitários brasileiros são analfabetos funcionais e por isso a comunicação não funciona. "Temos que ter políticas permanentes de combate ao analfabetismo ou estaremos enxugando gelo”, ressaltou.

PESQUISA E STARTUPS

Outra área contemplada no seu plano de Governo é a de investimentos em pesquisa e startups. “Precisamos investir nessas áreas para modernizar a máquina. Muitos desses softwares e aplicativos podem auxiliar em soluções de forma criativa e usando menos recursos”, explicou.

Milton também falou da dificuldade de se trazer indústrias para o Estado em virtude da nociva carga tributária e péssima malha viária. “Sergipe é o penúltimo pior Estado do Brasil para se abrir uma empresa em virtude da política fiscal ineficiente adotada pelo Governo. E com isso, mais de 30 mil postos de trabalho foram fechados nos últimos três anos. Não tenho dúvida que, com trabalho e mudança na gestão, podemos reverter esses números”, enfatizou.

UFS

Milton Andrade foi entrevistado pelos jornalistas Josafá Neto e Marcos Cardoso na Rádio da Universidade Federal de Sergipe (UFS) na manhã desta terça-feira, 04, e por 45 minutos pôde falar das suas propostas, ideias e plano de Governo. Após a entrevista, ele circulou pelo Campus e conversou com professores e alunos.

Saiba mais
Manifeste
Comunicar erro
Utilize este espaço para comunicar erros encontrados
nas matérias publicadas pelo NE Notícias.


limite de caracteres:
Enviar




limite de caracteres:
Fale com o NE
Este é o seu contato direto com o NE. Preencha o
formulário e envie o seu recado.


digite o código abaixo e clique em enviar
    
NE no Facebook      NE no Facebook
NE no Twitter      NE no Twitter
Desenvolvimento: Goweb Tecnologia
Projeto Gráfico NE Notícias - Leia hoje as notícias de amanhã Todos os direitos reservados