Aracaju, 14 de Novembro de 2018
Eleições: Bolsonaro empata com Lula em SP


Levantamento do Paraná Pesquisas em São Paulo aponta Jair Bolsonaro (PSL) à frente na disputa pelo Planalto no cenário sem o ex-presidente Lula. O militar tem 23,1% das intenções de voto, contra 17,0% do ex-governador do Estado, Geraldo Alckmin (PSDB).

Atrás dos 2, aparece Marina Silva (Rede), com 11,0%. O candidato do PT, Fernando Haddad registra 7,3% das intenções de voto, empatado com Ciro Gomes (PDT), que tem 7,0%. Os dados foram divulgados nesta 6ª feira (31.ago.2018).

A pesquisa (íntegra), encomendada pelo Paraná Pesquisas, foi realizada entre 25 a 30 de agosto. Foram entrevistadas 2.000 pessoas em 85 municípios do Estado. São Paulo tem 22,4% do eleitorado do país –são, ao total, 33 milhões de eleitores. O levantamento está registrado no TSE com o nº BR-08470/2018. O nível de confiança é de 95%.

Os votos brancos e nulos somam 17% no Estado. Os que disseram não saber em quem votar ou não responderam somam 6,6%.

A evolução de todos os candidatos nas pesquisas pode ser acompanhada no agregador do Poder360Aprenda a usar a ferramenta.

COM LULA, BOLSONARO EMPATA

No cenário em que o ex-presidente é o candidato do PT, ele aparece empatado com Bolsonaro na liderança. O militar tem 21,9%, enquanto o petista aparece com 21,8% das intenções de voto dos paulistas.

Nesse caso, o ex-governador do Estado, Geraldo Alckmin aparece em 3º, com 14,9%. Marina Silva (7,8%) e Ciro Gomes (5,8%) empatam em 4º lugar.

Saiba mais
Manifeste
Comunicar erro
Utilize este espaço para comunicar erros encontrados
nas matérias publicadas pelo NE Notícias.


limite de caracteres:
Enviar




limite de caracteres:
Fale com o NE
Este é o seu contato direto com o NE. Preencha o
formulário e envie o seu recado.


digite o código abaixo e clique em enviar
    
NE no Facebook      NE no Facebook
NE no Twitter      NE no Twitter
Desenvolvimento: Goweb Tecnologia
Projeto Gráfico NE Notícias - Leia hoje as notícias de amanhã Todos os direitos reservados