Aracaju, 16 de Novembro de 2018
Reunião no STF – PGJ de Sergipe se reúne com a ministra Cármen Lúcia


O procurador-geral de Justiça de Sergipe José Rony Silva Almeida, juntamente com o colegiado do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG), se reuniu, na tarde do dia 20, com a presidente do STF, ministra Cármen Lúcia. Em pauta, a apresentação do Cadastro Nacional de Presos, realizado no decorrer de 2018 pelo Conselho Nacional de Justiça, a realização do Mutirão do Júri e feminicídio.

A Presidente do STF elogiou a atuação do Ministério Público Brasileiro na elevação do patamar de cidadania do povo brasileiro e entregou aos procuradores gerais os resultados dos trabalhos feitos até o momento em torno do cadastramento de presos. 

Também participaram da reunião, presidentes dos Tribunais de Justiça, os quais trataram de questões institucionais comuns à Magistratura e ao Ministério Público. Segundo o presidente do CNPG, Benedito Torres Neto, a pauta é de grande relevância para a Segurança Pública brasileira. “O Ministério Público dos Estados é protagonista na persecução penal no país, sendo a integração de dados importante mecanismo de aprimoramento da nossa atuação”, afirmou Torres.

De acordo com Rony Almeida, a integração entre as instituições é de extrema importância. “A atuação integrada produz celeridade e eficiência no combate ao feminicídio, nas questões prisionais e em temas não menos importantes como a segurança institucional”, comentou o PGJ sobre os assuntos discutidos.

Saiba mais
Manifeste
Comunicar erro
Utilize este espaço para comunicar erros encontrados
nas matérias publicadas pelo NE Notícias.


limite de caracteres:
Enviar




limite de caracteres:
Fale com o NE
Este é o seu contato direto com o NE. Preencha o
formulário e envie o seu recado.


digite o código abaixo e clique em enviar
    
NE no Facebook      NE no Facebook
NE no Twitter      NE no Twitter
Desenvolvimento: Goweb Tecnologia
Projeto Gráfico NE Notícias - Leia hoje as notícias de amanhã Todos os direitos reservados