Aracaju, 19 de Novembro de 2018
Alese votará criação de Secretarias Judiciárias na próxima semana


Está tramitando na Assembleia Legislativa um projeto de lei de autoria do Poder Judiciário propondo a criação de secretarias judiciárias para algumas Comarcas no interior do Estado. A necessidade se deu diante de algumas alterações feitas na organização judiciária do Estado de Sergipe.

O PL, aprovado em recente sessão plenária do Tribunal de Justiça, já foi lido na Alese e deverá ser apreciado pelos deputados estaduais nas Comissões Temáticas e no plenário da Casa na próxima semana.

Segundo o Poder Judiciário a proposta em questão cria as secretarias da 2ª Vara da Comarca de Barra dos Coqueiros, da 3ª Vara Criminal da Comarca de Nossa Senhora do Socorro, da 2ª Vara da Comarca de Neópolis e da 2ª Vara da Comarca de Nossa Senhora das Dores.

“Cumpre esclarecer que tal regularização se torna necessária na medida em que, quando da publicação da Lei Complementar Estadual nº 301/2018, havia a perspectiva de instalação de Secretarias únicas das Comarcas com mais de uma unidade jurisdicional. Contudo, em razão das dificuldades tecnológicas para a implantação dos sistema de Secretarias únicas em Comarcas do Interior, estas não puderam ser implantadas no presente momento, justificando a necessidade de criação das Secretarias Judiciárias em questão”, explica o Poder Judiciário.

Saiba mais
Manifeste
Comunicar erro
Utilize este espaço para comunicar erros encontrados
nas matérias publicadas pelo NE Notícias.


limite de caracteres:
Enviar




limite de caracteres:
Fale com o NE
Este é o seu contato direto com o NE. Preencha o
formulário e envie o seu recado.


digite o código abaixo e clique em enviar
    
NE no Facebook      NE no Facebook
NE no Twitter      NE no Twitter
Desenvolvimento: Goweb Tecnologia
Projeto Gráfico NE Notícias - Leia hoje as notícias de amanhã Todos os direitos reservados